11/05/2018
Congresso Estadual dos empregados da Caixa acontecerá neste sábado (12), em São Paulo
Acontece no sábado (12), na sede do Sindicato (Auditório Azul), das 9h às 17h30, o Congresso Estadual dos empregados da Caixa, que irá debater as demandas prioritárias a serem levadas para discussão no 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que por sua vez será realizado nos dias 7 e 8 de junho e definirá a pauta de reivindicações específica dos bancários da Caixa, a ser negociada com a direção do banco nas mesas da Campanha Nacional Unificada de 2018.
Entre os eixos a serem discutidos no Congresso Estadual estão a defesa do banco público, saúde e condições de trabalho, Saúde Caixa, Funcef e a defesa dos direitos dos trabalhadores.
O Congresso é uma etapa importante da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018 e será antecipado por conta da nova lei trabalhista e do fim da ultratividade [garantia que previa a manutenção das cláusulas do último acordo coletivo ao final da vigência, até que um novo acordo seja celebrado].
O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, que representará a entidade no Congresso, ressalta a importância da participação dos empregados para assegurar direitos, evitar retrocessos e manter a Caixa 100% Pública.
"No Congresso Estadual dos Empregados da Caixa e no 34º Conecef teremos como objetivo debater a importância da Caixa continuar 100% pública, sobretudo sob a ótica dos mais de 100 mil empregados, dos usuários e da sociedade em geral. Ela é protagonista no desenvolvimento do Brasil, com um papel social estratégico em áreas fundamentais como habitação, educação, saneamento básico. A Caixa é um patrimônio do povo e assim tem que continuar! É preciso que estejamos, mais do que nunca, organizados para enfrantarmos os ataques do governo e da direção do banco", enfatiza Tony.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT