27/03/2018
Eleições Funcef: debate entre as chapas acontece via facebook nesta terça-feira (27)

Nesta terça-feira (27), a Comissão Eleitoral das Eleições Funcef 2018 realizará o debate entre as chapas concorrentes. O evento será transmitido ao vivo em dois momentos. Pela manhã, de 10h às 12h, participarão os candidatos à Diretoria Executiva. À tarde, das 14h às 16h, será a vez dos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A Chapa do Participante e a Juntos pela Funcef confirmaram presença. A chapa da atual diretoria declarou que não vai comparecer.
Os participantes poderão assistir ao debate em tempo real por meio do Facebook, no perfil da Funcef, ou no ambiente Caixa. A patrocinadora ainda não divulgou como se dará o acesso à transmissão em seus canais internos. “O debate é um momento importante para que os participantes possam analisar os candidatos e suas propostas. É muito importante que todos assistam”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.
Formato do debate
O evento terá quatro blocos: no primeiro, cada um dos candidatos de cada chapa se apresentará. No segundo, os candidatos falarão sobre os temas enviados pelos participantes. De acordo com as demandas recebidas pela Comissão Eleitoral, os temas selecionados são equacionamento e paridade, contencioso, meta atuarial e política de investimentos. O terceiro bloco será dedicado às perguntas entre as chapas e, no último bloco, cada candidato poderá fazer suas considerações finais.
“Esse é um momento essencial para a tomada de decisão dos participantes sobre seu voto. As pessoas têm o direito de conhecer melhor quem está concorrendo. Estar presente no debate é uma demonstração de respeito ao participante. Lamentamos que os candidatos da atual diretoria da Funcef tenham se negado a participar”, diz Jair Ferreira.
Acesse o perfil da Funcef no Facebook.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Novas regras do VA e VR ampliam opções de uso; bancários têm benefícios acima da média nacional
- Santander: Assembleia virtual nesta sexta-feira (6) delibera sobre ACT e Acordo de PPRS
- Saúde Caixa começa a compartilhar rede credenciada com a Cassi nesta quarta-feira (4)
- Copom decide nesta quarta-feira (4) se reduz ou mantém Selic em 13,75% ao ano
- Sindicato entrega mais de 200 kg de alimentos ao projeto social Prateleira Solidária
- Festa dos Bancários 2026 reúne categoria em dia de confraternização, premiações e solidariedade
- COE cobra avanços do Bradesco em PPR, banco de horas e condições de trabalho
- Brasil bate recorde de pessoas com trabalho desde 2012
- A eleição acabou, mas a participação continua: saiba quem e pelo que cobrar
- Santander lucra R$ 9,7 bilhões, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho
- Negociação da Cassi avança com proposta de aporte de R$ 2,288 bilhões
- Em assembleia, bancários do Mercantil aprovam renovação do acordo de PLR
- Mercantil antecipa pagamento da 13ª cesta-alimentação para esta sexta (30)
- Consumo de alimentos cresce após proibição das bets no país, diz Abras
- INSS alerta para golpes que usam informação falsa sobre biometria