Contraf e Sindicato cobram fim de ameaça de descomissionamento de gerentes sem CPA-20

A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa Econômica, que assessora a Contraf-CUT nas demandas referentes aos funcionários, enviou um ofício à diretoria do banco na tarde de terça-feira (23/01) para cobrar o fim dessa exigência para que os gerentes de relacionamento façam o curso de certificação em CPA-20 da Anbima (Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais).
“Os Sindicatos de todo o País apuraram que são milhares de empregados da Caixa sendo ameaçados de descomisionamento sumário tendo sua renda encolhida e sua carreira interrompida por essa exigência absurda. Pelo mal que isso acarreta em suas vidas e na saúde pedimos a suspenção de tal cobrança até que seja discutida com esta comissão”, declarou Dionísio dos Reis, coordenador do CEE.
Ele lembra que a Caixa se comprometeu a sempre discutir as alterações na vida funcional dos empregados, por meio da mesa de negociação permanente (cláusula 49, parágrafo terceiro, do Acordo Coletivo de Trabalho), por isso, cobramos: “Esclarecimentos sobre a razão da cobrança do curso de CPA-20 para todos gerentes de “carteira”, pois no sistema financeiro nacional a Caixa é o único dentre os grandes bancos que exige tal certificação de forma tão ampla; Que fique clara a consequência para os trabalhadores que não tiverem a certificação; e que as entidades representativas sejam informadas do número de trabalhadores sem o CPA-20 que estão pendentes dessa certificação, pela cobrança da Caixa”, finalizou.
Procure o Sindicato – O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região alerta que todos os gerentes cobrados pelo banco quanto à certificação de CPA-20 devem informar a entidade pelo telefone (17) 3522-2409 ou via WhatsApp (17) 99259-1987. O Sindicato, orientado pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, averiguará cada caso e entrará em contato com os empregados. O sigilo é garantido.MAIS NOTÍCIAS
- Saúde e as negociações de custeio da Cassi são discutidos no 35º CNFBB
- Fim do teto de gastos da Caixa com saúde dos empregados é fundamental
- Respeito ao ser humano deve ser ponto central no uso da IA pela Caixa
- Jessé Souza: para vencer batalha de narrativas, trabalhadores precisam entender papel do imaginário nacional
- Encontro Nacional define minuta de reivindicações dos trabalhadores do Banco Mercantil do Brasil
- Encontro Nacional do Santander debate intensificação das ações de luta e organização
- Trabalhadores do BB definem eixos de luta pela defesa do banco público, da Cassi e da Previ
- Congresso do BB reforça defesa da Previ e denuncia ataques à governança
- Banco do Brasil enfrenta “tempestade (im)perfeita”: juros altos, novas regras e crise no agro desafiam resultados
- Defender os bancos públicos e a soberania é um compromisso inegociável com o povo brasileiro
- Bancários do Bradesco aprovam plano de ação em encontro nacional
- Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú-Unibanco debate conjuntura, tecnologia e desafios da categoria
- Manifesto por “tolerância zero para casos de violência e assédio abre o 40º Conecef
- COE Bradesco avança em negociação de dois acordos inéditos com o banco
- Audiência na Câmara debate situação do plano de saúde dos aposentados do Itaú