Conquista: Bancários já podem transferir valores entre VA e VR. Confira as regras
A atuação do movimento sindical, especificamente da Comissão Organizativa dos Empregados do Bradesco, conquistou a possibilidade de que os bancários possam transferir valores do vale-alimentação (VA) para o vale-refeição (VR) e vice-versa. Não é necessária a autorização do gestor para realizar a migração de valores, que também é válida para a 13º cesta alimentação.
Júlio Trigo, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco explica que era uma reivindicação antiga dos bancários, que queixavam-se de que muitas vezes o VR acabava na metade do mês.
"A possibilidade de transferência entre os valores do VR e VA é uma conquista muito importante para os trabalhadores, haja vista que cada bancário tem uma necessidade diferente. Por exemplo, para quem trabalha e estuda, o VR é mais utilizado. Já para outros, o VA pode ter mais importância. Essa liberdade de migrar valores do benefício representa mais qualidade de vida para os bancários", comemora Trigo.
Sindicalize-se - A luta por mudanças que melhorem a qualidade de vida dos bancários é uma das principais bandeiras do Sindicato. Quanto mais forte a representação dos trabalhadores, mais organização a categoria possui para cobrar os bancos. Portanto, sindicalize-se e fortaleça ainda mais a luta dos bancários.
Confira abaixo as regras para migração de valores:
- A transferência de valores do VA para o VR, e também do VR para o VA, se dá através do sistema SAP.
- O bancário pode migrar os valores do VA para o VR, e também do VR para o VA, todos os meses.
- O bancário pode transferir qualquer valor do VA para o VR, e também do VR para o VA, desde que não zere nenhum dos cartões.
- Se a transferência no sistema SAP for realizada até o dia 10 de cada mês, ela será efetivada no antepenúltimo dia útil do mesmo mês, quando são realizados os créditos nos cartões VA e VR. (Ex: se o bancário realizar a transferência no sistema SAP no dia 10 de novembro, ela será efetivada no antepenúltimo dia útil de novembro).
- Caso a transferência seja realizada no sistema SAP após o dia 10 de cada mês, ela só será efetivada no antepenúltimo dia útil do próximo mês. (Ex: se o bancário realizar a transferência no sistema SAP no dia 11 de novembro, ela só será efetivada no antepenúltimo dia útil de dezembro).
MAIS NOTÍCIAS
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica