18/07/2017

Eleições SantanderPrevi: Por mais transparência e contra a submissão diante do banco

Pela primeira vez na história do SantanderPrevi (antigo HolandaPrevi) - fundo de pensão de mais de 40 mil funcionários do Santander - serão realizadas eleições democráticas e transparentes para Conselho Deliberativo (1 vaga) e Conselho Fiscal (1 vaga). Importante destacar que foram 8 anos de luta para conquistar esse resultado, que só foi iniciado porque o banco foi obrigado a cumprir uma decisão judicial definitiva. 

O processo eleitoral será realizado de 28 de julho a 3 de agosto, diretamente no site www.santanderprevi.com.br ou diretamente na área restrita do site via Link disponível no Portal RH do empregador.

A Afubesp, junto com o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, federações e a Contraf-CUT, indica votar em Orlando Puccetti Junior e Patrícia Bassanin Delgado, nomes que já lutam pelos direitos dos participantes há anos. Ambos foram, inclusive, integrantes do Grupo de Trabalho para debater as questões do SantanderPrevi com o banco.

Propostas:

- Lutar contra a submissão da entidade diante da patrocinadora;

- Lutar pela participação efetiva de suplentes nos colegiados;

- Trabalhar pela implantação de um Comitê de Investimentos;

- Comunicar aos participantes e assistidos a gestão dos eleitos, que vão acompanhar com atenção investimentos e analisar resultados obtidos pelo fundo.


Conheça os candidatos Orlando Puccetti e Patrícia Delgado:

Orlando Puccetti Junior para o Conselho Deliberativo

É formado em Administração de Empresas e possui 46 anos de experiência como bancário. Ingressou no Banco Sudameris, sucedido pelo Banco ABN AMRO Real e posteriormente pelo Santander. Exerceu diversos cargos de gerência tanto em agências como em departamentos da Direção Central. Durante 15 anos lotado na regional de São Bernardo do Campo como gerente geral, foi eleito para diversos mandatos como dirigente do Sindicato dos Bancários do ABC.

Patrícia Bassanin Delgado para o Conselho Fiscal

Iniciou sua carreira profissional em 1991 no banco América do Sul, adquirido pelo Sudameris, depois Banco Real e Santander ocupando os cargos de escriturária e assistente comercial. Entrou no meio sindical em 1996, atuando por duas gestões como conselheira fiscal do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. É atualmente diretora de patrimônio da entidade. Tem formação em Educação Física na PUC Campinas.

Fonte: Afubesp, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS