20/06/2017

Reforma trabalhista passa por mais uma votação no Senado; Greve geral acontece dia 30

A proposta de reforma trabalhista (PLC 38/2017) deverá ser votada nesta terça-feira 20 na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a segunda comissão a aprecisar o projeto do Senado. Já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) por 14 votos a 11 com todos os destaques e emendas rejeitados.

Para acelerar a tramitação o relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) manteve o texto aprovado na CAE, onde também foi o relator, com sugestões à Presidência da República de vetos e aperfeiçoamentos da legislação por meio de medida provisória. Se fizesse qualquer mudança na proposta, o texto teria que voltar à análise da Câmara, onde já foi aprovado.

Na quarta 21 será a vez do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ler seu relatório na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Como após a leitura é comum ter um pedido de vista coletiva, a votação da reforma trabalhista na CCJ deverá ocorrer no dia 28. A partir daí, o texto estará pronto para análise no plenário da Casa. A expectativa na base governista é de que essa votação ocorra até a primeira semana de julho.
 
Fonte: Agência Brasil

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS