29/05/2017

Chapa 1 - "Bancárias e Bancários" vence as eleições em BH com 80,45% dos votos válidos

Reforçando a tradição democrática do Sindicato dos Bancários de BH e Região, mais um processo eleitoral para a diretoria da entidade chegou ao fim na última sexta-feira, 26 de maio. A “Chapa 1 – A chapa das Bancárias e dos Bancários” foi eleita para comandar o Sindicato durante o triênio 2017/2020, com 4674 votos, correspondendo a 80,45% dos votos válidos. A votação aconteceu durante os dias 23, 24 e 25 de maio e reelegeu a bancária da Caixa, Eliana Brasil, como presidenta.

A “Chapa 2 – Oposição Unificada” teve 1136 votos, ou 19,55% dos votos válidos. Do total de votos, 44 foram em branco. 

Apoiada pela Contraf-CUT e demais sindicatos cutistas, a Chapa 1 é reconhecida pelo seu histórico de luta e conquistas de direitos a favor da classe trabalhadora. 

Paulo Franco, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, participou de todas as etapas do processo eleitoral. O dirigente ressaltou que a vitória da Chapa 1 representa a unidade nacional e a luta do Seeb BH ao lado dos demais sindicatos para ampliar as conquistas da categoria.  

“A vitória da Chapa 1 consolida um trabalho permanente que tem sido feito pela categoria, tanto em nível estadual, quanto nacional, especialmente nesta conjuntura de muitos desafios e de ataques à classe trabalhadora.”

Para a presidente reeleita, as eleições coroam o trabalho desenvolvido pelo Sindicato nos últimos anos com transparência e participação da categoria.

“Em nome de toda a Chapa 1, agradeço os votos de confiança e reafirmo nosso compromisso de enfrentar os banqueiros e o atual contexto de retirada de direitos. Com muita mobilização e união, seguiremos construindo um Sindicato forte e de luta para combater as demissões, a falta de segurança nas agências, o assédio moral, as reformas da Previdência e trabalhista e o desmonte dos bancos públicos. Obrigada, bancárias e bancários”, concluiu Eliana.

 

Fonte: Seeb Catanduva, com informações do Seeb BH

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS