Caixa: Conselheiros eleitos cobram da direção da empresa melhorias no Saúde Caixa
Os integrantes eleitos do Conselho de Usuários do Saúde Caixa voltaram a cobrar da direção da empresa melhorias no atendimento aos usuários do plano de saúde. Entre os principais problemas apontados na reunião de quarta-feira 10 está a demora no reembolso e autorização prévia de procedimentos odontológicos.
Os representantes do banco admitiram que, em 2016, a situação gerou atrasos de, em média, 90 dias para autorizações prévias. Mas um novo fluxo, que entrou em vigor no dia 1º de fevereiro deste ano, está reduzindo aos poucos, de acordo com a Caixa, o tempo de espera para em média 30 dias.
O problema teria acontecido, ainda segundo o banco, devido ao aumento no volume de solicitações de novos procedimentos odontológicos incluídos na cobertura do Saúde Caixa, conquista dos trabalhadores que está em vigor desde maio do ano passado. Afirmaram, também, que a implantação da Central de Atendimento do Saúde Caixa já começou e a previsão de início de funcionamento é julho.
Outra informação apresentada na reunião: a implantação do sistema de gerenciamento do plano de saúde gerou problemas na cobrança das mensalidades e o problema está sendo regularizado.
“O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos empregados e sua sustentabilidade é o maior interesse dos trabalhadores. Por isso, todas as informações devem passar pelo conselho dos usuários, que avalia a necessidade ou não de reajustes e melhorias no plano, e não da forma como a gestão do banco tenta fazer”, afirma o dirigente sindical e representante na Comissão Executiva de Empregados (CEE), Dionísio Reis.
Também foram debatidas as despesas assistenciais do plano em 2016. Os conselheiros eleitos solicitaram detalhamento das especialidades que têm maior utilização. O Conselho de Usuários avaliou ainda os demonstrativos financeiros do plano de 2015 e 2106. A discussão sobre esse tema deve prosseguir na próxima reunião do Conselho, prevista para 28 de junho.
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!