08/05/2017
Sindicato acionará Justiça contra desconto do dia 28

A Caixa se recusa a reconhecer a legitimidade da greve geral contra a retirada de direitos dos trabalhadores pelo governo Temer, realizada no último dia 28 de abril.
Diante da postura da direção do banco público, que só aceita negociar com a Comissão de Executiva dos Empregados no fim do mês, após descontar a adesão dos empregados à paralisação, o Sindicato vai acionar a instituição na Justiça para impedir o desconto e assegurar o direito constitucional dos bancários à greve.
“A greve geral é um direito garantido pela Constituição a todos os trabalhadores. A categoria bancária deliberou pela adesão em assembleias realizadas por todo o país e avisou devidamente os bancos sobre a paralisação. Não podem ser punidos contra a retirada de direitos. Nossa ação visa comprovar a ilegalidade do desconto, explica o diretor do Sindicato Antônio Júlio Gonçalves Neto, o Tony.
“Cabe lembrar ainda que a greve geral, além de ser contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização, também foi em defesa dos bancos públicos, como a Caixa, que passam por um processo de desmonte promovido pelo governo Temer.Os empregados pararam também em defesa da Caixa, do seu papel como banco público, fundamental para o desenvolvimento e retomada econômica do país”, defende o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Dionísio Reis.
Discriminação – O Sindicato também recebeu diversas denúncias de que a Caixa está discriminando os empregados que aderiram à greve geral, prática antissindical que será apontada na ação do Sindicato.
Denuncie – Os bancários que se sentirem discriminados ou sofrerem qualquer forma de perseguição por conta da adesão à greve geral devem denunciar ao Sindicato por intermédio dos diretores, através do site e também pelo telefone (17) 3522 - 2409.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
- PLR é fruto de negociação coletiva
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
- Em defesa do Saúde Caixa: Sindicato intensifica mobilizações nas agências
- Bancários de Catanduva e região participarão dos atos em defesa da soberania no 7 de setembro
- Dia 10 tem novo plantão: tire suas dúvidas previdenciárias com o Jurídico do Sindicato!
- Sindicato e Contraf-CUT solicitam antecipação da PLR da Caixa
- Bora bater aquele bolão no Clube dos Bancários!
- Movimento sindical e BB voltam às negociações para custeio do Plano Associados da Cassi
- Bancários aprovam proposta do Bradesco para novo PPR Supera
- Itaú antecipará pagamento da PLR e da PCR para o dia 25