Contraf-CUT comunica a Caixa Federal que empregados vão parar em todo o Brasil
A Contraf-CUT enviou, na quarta-feira (26), um ofício à direção da Caixa e ao presidente, Gilberto Occhi, para comunicar que os empregados vão aderir à Greve Geral nesta sexta-feira (28). O movimento, em união com diversas categorias profissionais, luta pela defesa dos Bancos Públicos. A Greve Geral é um movimento nacional, que visa a defesa dos trabalhadores em face das reformas trabalhista e previdenciária, em andamento no Congresso Nacional. A luta é por nenhum direito a menos. O objetivo é a defesa de todos os trabalhadores do país.
.jpg)
“Dia 28 é greve. Mas também é imprescindível que os trabalhadores se unam em defesa das aposentadorias e benefícios previdenciários, dos Direitos Trabalhistas, a Defesa dos Bancos Públicos e contra a terceirização. Não se pode conceber que direitos arduamente garantidos sejam reduzidos, pulverizados, pelo Congresso Nacional”, afirmou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa).
Os empregados também irão protestar por questões específicas, como mais contratações, reposição dos postos de trabalho, melhor atendimento da população e assegurar o trabalho digno dos empregados da Caixa e o reconhecimento dos trabalhadores, além da resposta para as reivindicações apresentadas na última reunião, no dia 7 de abril.
MAIS NOTÍCIAS
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- Campanha Nacional: bancos se comprometem a apresentar proposta geral às reivindicações da categoria no dia 13
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Bancos lucram mais com digitalização, mas clientes e trabalhadores pagam a conta
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)