Depois de cobrança da Contraf-CUT, Caixa Federal esclarece sobre cotas do Funcef
Depois da cobrança da Contraf-CUT nas negociações com o Banco, a Caixa respondeu sobre a não atualização desde dezembro das cotas dos empregados da Caixa que participam dos planos REB e Novo Plano da Funcef.
O banco esclareceu que as “contribuições, parte patrocinadora e participantes, foram repassadas normalmente à Fundação, no mesmo dia em que ocorreram os créditos dos pagamentos para os empregados, conforme determinam regulamentos dos planos”.
“Questionamos, principalmente, se os repasses da patrocinadora estão sendo realizados regularmente e rigorosamente em dia. A notícia da não atualização das cotas gerou preocupação entre os empregados”, explicou coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
Segundo a Caixa, “a justificativa para a não inclusão das contribuições de DEZEMBRO/16 a MARÇO/2017 no extrato dos participantes, deve-se à falta de atualização das cotas, as quais dependem do desempenho da carteira de investimentos”.
A Funcef aguarda conclusão do laudo do investimento realizado na Eldorado Brasil Celulose, realizado por auditoria independente, que não tem data definida para ocorrer. “Tão logo o balanço de 2016 seja finalizado, as cotas bem como os extratos serão atualizados pela Funcef. O CEE ainda cobrou uma resolução do último Conecef, que é a responsabilidade da Caixa com a Funcef por parte da patrocinadora. Cabe a Caixa dar satisfação para seus empregados sobre o que acontece com o Fundo de Pensão dos Empregados da Caixa. Mantemos nossa luta em defesa dos direitos dos empregados”, concluiu o banco em resposta ao questionamento da Comissão Executiva dos Empregados.
MAIS NOTÍCIAS
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos
- Funcef fecha primeiro trimestre com desempenho positivo. Planos superam metas
- Bradesco amplia lucro no 1º trimestre de 2026 enquanto mantém cortes de empregos e fechamento de agências
- “Super Injusto”: Ninguém entende o Super Caixa, nem a Caixa!