COE conquista linha de crédito especial para bancários do HSBC que possuíam dívidas
Uma linha especial de crédito para alguns bancários do HSBC. Essa é a nova conquista da Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco (COE), pleiteadas nas últimas reuniões com a direção do banco. A reivindicação surgiu de alguns trabalhadores do HSBC, que abriram contas correntes, além da conta salário, e contraiam empréstimos. Ao transferirem para o Bradesco, os débitos oriundos começaram a ser cobrados diretamente da conta salário, o que dificulta o orçamento das famílias.
Por isso, o Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) do banco, atendendo ao pleito, criou uma linha de crédito especial, com taxa de 1,5 % ao mês. O bancário nessas condições poderá parcelar o débito em até 36 vezes, optando por 10, 20 ou no máximo 30 % do seu salário. Se a dívida permanecer ao final do período, o bancário poderá fazer novo parcelamento. O próprio DRC entrará em contato com o bancário para ofertar a linha de crédito.
Os débitos referentes ao mês de outubro serão estornados. Porém, caso o bancário não queira o estorno, o valor fará parte do abatimento na composição da dívida e da negociação.
Para Gheorge Vitti, coordenador da COE, enaltece o diálogo com o Bradesco. “Estamos colhendo os frutos da nossa mobilização. Apresentamos as reivindicações para a direção do banco, que têm sido atendidas. Desta forma vanguardista, vamos buscar cada vez mais melhorias para os trabalhadores.”
Segundo Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT, conquistar essa taxa, com a conjuntura econômica e política em nosso país atravessa, é de extrema importância. “É a união entre a cultura dos bancários do Bradesco e do HSBC e das experiências de organização de ambos. O que faz com que possamos avançar e partir para novas conquistas, pois, só a luta nos garante.”
MAIS NOTÍCIAS
- Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026
- Cabesp: Diretores eleitos tomam posse e reafirmam compromisso com a defesa dos associados
- Movimentos populares realizarão atos em defesa da democracia neste 8 de janeiro
- Sindicato apoia Chapa 2 na eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- CUT emite Nota de Repúdio em defesa da soberania da Venezuela e da paz na América Latina
- Calendário 2026: veja os feriados e pontos facultativos do ano
- Entenda mudanças na aposentadoria em 2026
- Com reajuste zero e garantia de direitos, novo ACT do Saúde Caixa é assinado
- Movimento sindical cobra posicionamento da Caixa sobre compartilhamento de rede entre Saúde Caixa e Cassi
- Prazo para sacar abono salarial acaba nesta segunda-feira (29)
- Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo
- Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú
- Às vésperas do fechamento do ano, a luta por mudanças no Super Caixa continua
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda