CEE/Caixa envia ofício ao banco com queixa de usuários ao Saúde Caixa
Atraso no crédito de reembolsos e cobranças de procedimentos acima do teto de cobertura são alguns dos problemas que os usuários do Saúde Caixa denunciam estar enfrentado nos últimos meses. Em ofício protocolado nesta quinta-feira (10), a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), cobrou do banco providências para resolver essa situação.
“Nós não podemos admitir que esse problema continue ocorrendo. O caso já foi relatado, anteriormente, à Gesap, e até momento continua sem solução. As reclamações dos usuários são constantes”, argumenta o coordenador da CEE, Dionísio Reis.
Ele cobra também mais transparência por parte da gestão do plano. “ Os empregados estão insatisfeitos com a falta de informações por parte da área competente”, enfatiza.
A informação que chegou ao conhecimento da Contraf-CUT é que a Caixa está realizando atualização do sistema de gestão (SIAGS). “É compreensível o aperfeiçoamento do sistema de gestão do plano, mas inadmissível que, esta medida que deveria melhorar o atendimento aos usuários, gere transtornos e sérios prejuízos financeiros aos mesmos”, argumentam as entidades no ofício encaminhado à Caixa.
MAIS NOTÍCIAS
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- Campanha Nacional: bancos se comprometem a apresentar proposta geral às reivindicações da categoria no dia 13
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva
- Bancos lucram mais com digitalização, mas clientes e trabalhadores pagam a conta
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período