Conferências regionais da Fetec-CUT/SP debatem propostas da categoria
Os sindicatos dos Bancários filiados à Fetec-CUT/SP realizam desde sexta-feira (24) conferências regionais para debater as propostas surgidas nas consultas realizadas às bases da categoria, realizar análises da conjuntura política e econômica, debater a minuta da categoria, com inclusões e exclusões, conforme as propostas recebidas dos bancários.
Na sexta-feira (24/6), foi realizada a conferência regional do ABC, em Santo André, e da regional 4, em Assis, com os Sindicatos dos Bancários de Assis e Região, de Presidente Prudente e Região e os bancários da CUT de Bauru.
Sábado (25/06) foi a vez da regional 2, realizada em Bragança Paulista. Além do sindicato local, também fazem parte da regional 2 os Sindicatos dos Bancários de Limeira, de Jundiaí e Região e do Vale do Ribeira.
No próximo sábado (02/07), acontecem as conferências das regionais 3 e 5. A conferência da regional 3, que reúne os Sindicatos dos Bancários de Araraquara, de Barretos e Região e Catanduva e Região será realizada em Catanduva. A da regional 5, com os sindicatos de Guarulhos e Região, Mogi das Cruzes e Região e de Taubaté e Região será realizada em Mogi das Cruzes.
Cada conferência elabora um relatório consolidado com os resultados da consulta às bases e com as propostas de alterações à minuta da categoria. Os relatórios com as propostas consolidadas são enviados para a conferência estadual, que será realizada no dia 16/7, em São Paulo.
“As conferências regionais sintetizam um ideal no qual os sindicatos lutam realmente pelas reivindicações da categoria e esta defende as entidades que a representam, aderem e contribuem com as atividades sindicais. É por isso que os bancários obtêm vitórias em suas empreitadas. É isso o que nos impulsiona para mais uma campanha”, explica a presidenta da Fetec-CUT/SP, Aline Molina.
MAIS NOTÍCIAS
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Pressão por vendas: com regras piores para pagar comissões, lucro da Caixa Seguridade aumenta 13,2% no 1º tri. Dividendos pagos alcançam R$ 1,05 bi
- Fechamento de agências bancárias amplia exclusão de pessoas com deficiência e população vulnerável
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi
- ELEIÇÕES SINDICAIS: Termo de encerramento do prazo de impugnação de canditaduras
- Empossados os integrantes do Conselho Fiscal da Cabesp
- Candidaturas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições do Economus
- A nova realidade do endividamento brasileiro
- Escala 6x1 é denunciada no Senado como forma de violência estrutural contra as mulheres
- Itaú é denunciado por dificultar afastamento de trabalhadores adoecidos