CEE entrega à Caixa documento com reivindicações referentes à Funcef
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT, reforçou à direção do banco nesta terça-feira (29) uma série de reivindicações referentes à Funcef. O documento foi entregue pela coordenadora do colegiado, Fabiana Matheus, ao superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas, Sebastião Andrade, e à diretora de Gestão de Pessoas, Márcia Guedes.
A manifestação se baseia no que foi debatido e aprovado durante o Encontro Estadual de Trabalhadores e Aposentados da Caixa em São Paulo. O evento, organizado pela Apcef/SP, ocorreu no último sábado (19), no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e reuniu 91 bancários. Os pontos debatidos foram a situação dos planos de benefícios da Fundação e o problema do contencioso judicial.
“Entre as reivindicações, estão a solução para o contencioso judicial, a não utilização do voto de Minerva, a imediata incorporação do REB ao Novo Plano, a reformulação do Comitê de Investimentos e a manutenção do Fundo de Acumulação de Benefícios e do Fundo de Revisão de Benefícios”, detalha Fabiana Matheus. Ela acrescenta: “as entidades representativas continuam dispostas a negociar e reiteram a cobrança de que seja criado um Grupo de Trabalho paritário entre Caixa e Contraf-CUT para a discussão desses e outros temas”.
Ivanilde Moreira de Miranda, diretora da Apcef/SP, explica que o objetivo é construir uma campanha com soluções para as questões. "Vamos aguardar e cobrar que a patrocinadora se posicione até 5 de abril. É urgente resolver problemas como esse do contencioso, pois participantes e assistidos é que estão pagando a conta", afirma. Um novo encontro em São Paulo está agendado para 30 de abril, ainda sem local definido.
Clique aqui e confira o documento entregue à Caixa.
MAIS NOTÍCIAS
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- Campanha Nacional: bancos se comprometem a apresentar proposta geral às reivindicações da categoria no dia 13
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva
- Bancos lucram mais com digitalização, mas clientes e trabalhadores pagam a conta