28/03/2016
Bancário é demitido por marcação incorreta no ponto eletrônico em SP
.jpg)
O Santander demitiu um bancário lotado na Torre, matriz do banco, simplesmente porque ele registrou no ponto eletrônico retorno minutos antes do término da jornada do almoço, gerando hora extra extraordinária não compensável. O dirigente sindical e bancário do Santander Welington Prado enfatiza que não é a primeira vez que uma dispensa ocorre por problemas na marcação do ponto eletrônico. “É inadmissível que um funcionário seja alvo deste tipo de retaliação mais uma vez. Era um bancário dedicado e nunca quis cometer qualquer tipo de irregularidades.”
O dirigente destaca que o banco retirou as máquinas que se localizavam nos mezaninos e no Térreo. A mudança continua gerando problemas, pois os bancários têm de marcar ponto nos andares e com isso perdem um tempo considerável do horário de almoço esperando os elevadores. Além disso, os pontos agora estão posicionados em uma altura mais baixa, o que tem dificultado para muitos bancários a visualização do visor dos aparelhos, gerando marcações equivocadas.
“Reivindicamos que o banco acate as mudanças já solicitadas pelos representantes dos trabalhadores, evitando sanções administrativas quando houver marcações de retorno do almoço que geraram involuntariamente hora extra em horário não compensável; e voltando a disponibilizar pontos eletrônicos no térreo, pois muitos bancários são penalizados em até 20 minutos esperando os elevadores nos horários de pico. Os aparelhos também devem estar localizados na altura em que todos os usuários possam visualizar sua marcação corretamente”, acrescenta.
O dirigente destaca que o banco retirou as máquinas que se localizavam nos mezaninos e no Térreo. A mudança continua gerando problemas, pois os bancários têm de marcar ponto nos andares e com isso perdem um tempo considerável do horário de almoço esperando os elevadores. Além disso, os pontos agora estão posicionados em uma altura mais baixa, o que tem dificultado para muitos bancários a visualização do visor dos aparelhos, gerando marcações equivocadas.
“Reivindicamos que o banco acate as mudanças já solicitadas pelos representantes dos trabalhadores, evitando sanções administrativas quando houver marcações de retorno do almoço que geraram involuntariamente hora extra em horário não compensável; e voltando a disponibilizar pontos eletrônicos no térreo, pois muitos bancários são penalizados em até 20 minutos esperando os elevadores nos horários de pico. Os aparelhos também devem estar localizados na altura em que todos os usuários possam visualizar sua marcação corretamente”, acrescenta.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Sindicato participa da 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento
- Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
- Movimento sindical cobra dos bancos compromisso com saúde mental dos trabalhadores
- TST reafirma direito à jornada reduzida para empregados públicos com filhos com TEA
- Saúde Caixa: Comitês de credenciamento e descredenciamentos serão instalados a partir desta quarta-feira (2)
- Funcef: você sabe o que acontece se a meta atuarial não for alcançada?