01/03/2016
Sindicato percorre agências para estreitar relação com gestores



Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva visitaram agências do Santander e reuniram-se com gestores do banco, em fevereiro, com o objetivo de estreitar o relacionamento e apresentar demandas dos trabalhadores. O trabalho foi liderado pelo diretor Aparecido Augusto Marcelo.
A reunião inicial foi feita com Márcio Ferreira, superintendente de Atendimento da Rede SP Interior. Participaram do encontro Laís Ferreira, gerente regional de atendimento de Araraquara, Vera Veroneze e Lucas Rossi, respectivamente gerente geral e gerente de atendimento da agência de Monte Alto.
Depois, novo encontro teve presença dos dirigentes Aparecido Augusto Marcelo e Luiz Eduardo Campolungo, do gerente regional do banco em Araraquara, José Marcos de Souza, Gustavo Belarmino, gerente regional de Recuperação de Créditos, além de Laís e Vera. A última abordagem foi com Vanderlei Santos, superintendente regional de Ribeirão Preto.
“Apresentamos as reivindicações dos trabalhadores, em especial com relação à falta de pessoal e à necessidade de investimento em segurança. Foi, sobretudo, uma oportunidade, de estreitar a relação com os gestores do banco para termos um canal direto para defender os interesses dos bancários”, comentou Marcelo.
Aditivo
Está em andamento uma consulta aos bancários do Santander que dará base para que se defina a pauta de reivindicações para a negociação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017.
Trata-se de uma enquete, que aborda questões econômicas, sobre emprego, saúde e condições de trabalho, que deve ser respondida por todos os trabalhadores – e apresentada ao dirigente sindical e/ou representante do Sindicato na agência.
“No Santander, além do acordo coletivo, temos benefícios e direitos conquistados por meio de aditivos negociados com o banco a cada dois anos. Essa é uma ferramenta essencial para ampliar os ganhos dos trabalhadores”, avalia Marcelo. Entre as conquistas ele cita as bolsas de estudo, a PLR sem descontos e a pausa para descanso dentro da jornada de trabalho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Aproveite as férias e o carnaval na Colônia da Afubesp, com desconto para sindicalizados!
- Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
- Sindicato parabeniza Contraf-CUT pelos 20 anos de conquistas!
- Vale-alimentação e vale-refeição: novas regras passam a valer a partir de fevereiro
- Promotor denuncia uso de fintechs pelo crime organizado e movimento sindical cobra maior regulação
- Dia Nacional do Aposentado reafirma luta por direitos, dignidade e valorização de quem construiu o país
- Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos