01/03/2016
Sindicato percorre agências para estreitar relação com gestores



Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva visitaram agências do Santander e reuniram-se com gestores do banco, em fevereiro, com o objetivo de estreitar o relacionamento e apresentar demandas dos trabalhadores. O trabalho foi liderado pelo diretor Aparecido Augusto Marcelo.
A reunião inicial foi feita com Márcio Ferreira, superintendente de Atendimento da Rede SP Interior. Participaram do encontro Laís Ferreira, gerente regional de atendimento de Araraquara, Vera Veroneze e Lucas Rossi, respectivamente gerente geral e gerente de atendimento da agência de Monte Alto.
Depois, novo encontro teve presença dos dirigentes Aparecido Augusto Marcelo e Luiz Eduardo Campolungo, do gerente regional do banco em Araraquara, José Marcos de Souza, Gustavo Belarmino, gerente regional de Recuperação de Créditos, além de Laís e Vera. A última abordagem foi com Vanderlei Santos, superintendente regional de Ribeirão Preto.
“Apresentamos as reivindicações dos trabalhadores, em especial com relação à falta de pessoal e à necessidade de investimento em segurança. Foi, sobretudo, uma oportunidade, de estreitar a relação com os gestores do banco para termos um canal direto para defender os interesses dos bancários”, comentou Marcelo.
Aditivo
Está em andamento uma consulta aos bancários do Santander que dará base para que se defina a pauta de reivindicações para a negociação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017.
Trata-se de uma enquete, que aborda questões econômicas, sobre emprego, saúde e condições de trabalho, que deve ser respondida por todos os trabalhadores – e apresentada ao dirigente sindical e/ou representante do Sindicato na agência.
“No Santander, além do acordo coletivo, temos benefícios e direitos conquistados por meio de aditivos negociados com o banco a cada dois anos. Essa é uma ferramenta essencial para ampliar os ganhos dos trabalhadores”, avalia Marcelo. Entre as conquistas ele cita as bolsas de estudo, a PLR sem descontos e a pausa para descanso dentro da jornada de trabalho.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
- Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
- 40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
- Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
- Maioria esmagadora da categoria valoriza direitos trabalhistas e rechaça pejotização