03/07/2015
Sindicalização: Você é importante para o Sindicato

Fortalecer a luta sindical por melhores condições de trabalho e avanços nos direitos é o objetivo da 3º Campanha Unificada de Sindicalização, lançada pela Fetec-CUT/SP. Com o mote “O sindicato é importante para você? Ou você é importante para o sindicato?”, a ação é a oportunidade para os sindicatos estreitarem os laços com os bancários e intensificarem o debate sobre a importância das entidades sindicais na vida da classe trabalhadora.
Como resultado da atuação dos sindicatos na categoria bancária, pode-se citar a implementação da política de aumento real, valorização dos pisos, evolução anual na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), os programas contra discriminação nos bancos e de combate à violência organizacional, dentre outros.
“Agora, é preciso continuar avançando. Trata-se também de importante ensejo para ampliarmos o diálogo sobre a importância da CUT como indutora do projeto da classe trabalhadora por uma sociedade justa e igualitária”, ressalta Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da entidade.
A campanha será válida de 30 de junho a 6 de novembro. Para participar, o sindicato deverá inscrever seus associados. Haverá sorteio de prêmios: uma câmera digital, um celular e um tablet 10’’ para cada sindicato participante na primeira fase (agosto) e um carro motor 1.0, zero Km, na segunda fase (11 de novembro).
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!
- Escala 6x1 e jornada de 44h contribuem para a desigualdade de renda no Brasil
- Burnout explode 823% e novo decreto fará empresas pagarem caro por metas absurdas: escala 6×1 é próximo alvo
- Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres aborda desafios para igualdade de gênero no país, com aulas práticas de autodefesa
- Sindicato participa de lançamento de livro que celebra legado político e sindical de Augusto Campos
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades
- Movimento sindical cobra retomada imediata da mesa de negociação da Cassi