08/01/2015
Agência de Potirendaba fecha as portas para almoço

De acordo com o dirigente sindical Euclides de Almeida Prado, também funcionário do Santander, a agência em questão funciona com três bancários, porém, uma funcionária está de férias. "O banco se comprometeu a mandar mais um bancário para compor o quadro de, no mínimo, três pessoas na agência", afirmou Euclides, no entanto, até a manhã desta quinta nada havia sido feito. "Os trabalhadores estão sobrecarregados. Eles não estão tendo tempo nem para almoçar ou ir ao banheiro", protestou o diretor.
O Sindicato entrou em contato com o regional do banco e, ainda durante o ato em frente à agencia, a reivindicação foi atendida e um funcionário foi enviado para suprir as necessidades da unidade.
De acordo com o Santander, o funcionário permanecerá na agência até que a bancária em férias retome às atividades. "Vamos fiscalizar e cobrar para que isso seja cumprido", garante Euclides.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
- Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2025. Participe!
- Sindicato realiza reunião com empregados da Caixa em Catanduva para debater Saúde Caixa, Funcef e Reestruturação
- Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
- Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
- Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
- Caixa: Representação dos empregados cobra dados do Saúde Caixa
- Associados da Cassi votarão Relatório Anual de 2024 entre os dias 15 e 26 de maio
- Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas
- Sindicato participa de apresentação do Relatório 2024 da Cassi, em São Paulo
- Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
- Fim do “bank” para quem não é banco? BC lança consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
- Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
- 13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços