17/09/2014
Diretores se reúnem com funcionários das agências de Monte Alto
Diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região estiveram nesta quarta-feira, 17, em Monte Alto, onde prosseguiram com as manifestações e reuniões nas agências. Na segunda-feira, 15, os dirigentes sindicais estiveram em Novo Horizonte e na terça, 16, a mobilização foi nas agências de José Bonifácio.Para o diretor Aparecido Augusto Marcelo, o diálogo com os trabalhadores é a melhor maneira de intensificar a luta: “Essas reuniões que fazemos com os bancários nas agências são de extrema importância porque, dessa forma, mostramos que podemos conquistar mais se estivermos juntos na luta por nossos direitos”.
Nos municípios percorridos pelo Sindicato, os dirigentes sindicais estão retardando a abertura das agências e realizando reuniões com os bancários, com o objetivo de expor o andamento das negociações com a Fenaban e analisar o que pode ser feito caso as reivindicações não sejam atendidas. Além disso, os diretores do Sindicato se mobilizam em frente às agências, dialogando, também, com a população: “As pessoas precisam conhecer a realidade das agências bancárias para entender porque estamos lutando”, afirma Marcelo.
A semana de lutas proposta pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região ocorre paralelamente às negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban. Na última terça-feira, 16, os bancos apresentaram resultados parciais do II Censo da Diversidade ao Comando Nacional. Nesta quarta, 17, os temas que ficaram pendentes nas rodadas anteriores voltam a ser debatidos. Finalmente, na sexta-feira, 19, os bancos apresentarão uma proposta global sobre as reivindicações econômicas da categoria bancária para 2014.
Na foto: Diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto, da CEF, rem reunião com os bancários da agência da Caixa Econômica Federal de Monte Alto
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva