22/08/2014
Bancários denunciam desrespeito no HSBC em Dia Internacional de Lutas
Em frente às agências, os dirigentes sindicais distribuíram cartas aos clientes, expondo a situação do banco atualmente. O protesto foi contra as demissões, por melhores condições de trabalho, mais respeito e pela valorização dos trabalhadores.
“O HSBC não tem respeito pelos seus funcionários e clientes, que são essenciais para que o banco atinja os resultados que vem atingindo” afirmou Paulo Franco, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.
O banco fechou o primeiro semestre de 2014 com um lucro líquido global de US$ 9,46 bilhões. Somente no Brasil, o lucro do período chegou a US$ 55 milhões.
Apesar dos resultados exorbitantes, o banco fechou, no último ano, 616 postos de trabalho, além de praticar a rotatividade de mão de obra. Além disso, o HSBC encerrou as atividades de 20 agências no Brasil no primeiro trimestre deste ano.
“Ou seja, o banco manda o lucro para a matriz na Inglaterra e deixa aqui o desemprego e a precarização” diz a carta que foi entregue aos clientes.

Catanduva Monte Alto

Catanduva Ibitinga
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco
- Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados
- Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
- Live Fim de Ano Premiado premia 21 bancários e bancárias, celebra valorização da categoria e reconhece confiança dos associados no Sindicato
- Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%
- Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência
- Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT
- Campanha de Sindicalização 2025 da Fetec-CUT/SP premia bancários de Araraquara e Guarulhos
- Participe da pesquisa da FETEC-CUT/SP e ajude a aprimorar a nossa comunicação
- FETEC registra mais de 700 novas sindicalizações em campanha histórica
- 10 de dezembro: Dia de defender os direitos humanos e a democracia
- Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
- Centrais sindicais vão as ruas para exigir queda nos juros do Banco Central
- Empregados são orientados a não assinar termo enviado pela Caixa
- Pesquisa da Fenae quer ouvir empregados da Caixa sobre capacitação profissional