05/08/2014
Tapa-buracos: Santander demite e joga funcionários de uma agência para outra

Apesar do lucro exorbitante, que chegou a R$ 2,9 bilhões no primeiro semestre de 2014, o banco Santander continua com sua política de demissões. Nesta semana, um funcionário da agência da cidade de Potirendaba – que estava próximo de atingir a estabilidade pré-aposentadoria – foi demitido. A unidade, que funcionava com três bancários, agora conta com apenas dois funcionários no quadro.
Os diretores Carlos Alberto Moretto e Júlio Mathias, do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, visitaram a agência, nesta terça-feira, 5, para avaliar as condições de trabalho dos funcionários que restaram. Moretto relatou que o banco enviou uma bancária para auxiliar os demais na unidade. A funcionária, que mora em Cedral, atendia na agência de Ibirá. “É uma prática muito comum tirar os bancários de determinada unidade para suprir a necessidade de outra, mas isso não resolve o problema, funciona apenas como um tapa-buraco” afirmou o diretor.
Os diretores relataram ainda que, na manhã desta terça-feira, a fila na agência de Potirendaba era grande, mesmo com três funcionários atendendo.
Após a visita a Potirendaba, os diretores do Sindicato seguiram para a unidade do Santander em Ibirá, que perdeu, temporariamente, uma funcionária para a cidade vizinha.
Por ser semana de pagamentos, é natural que o movimento aumente nesses dias. Por ora, a agência de Ibirá está funcionando apenas com dois bancários, no entanto o banco se comprometeu a enviar um funcionário de São José do Rio Preto para suprir a necessidade da unidade.
“A demanda dos bancos é alta e o reduzido quadro de funcionários nas agências não está dando conta. É por isso que lutamos, incansavelmente, pelo fim das demissões e por mais contratações nas agências” declarou Moretto.
Os diretores Carlos Alberto Moretto e Júlio Mathias, do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, visitaram a agência, nesta terça-feira, 5, para avaliar as condições de trabalho dos funcionários que restaram. Moretto relatou que o banco enviou uma bancária para auxiliar os demais na unidade. A funcionária, que mora em Cedral, atendia na agência de Ibirá. “É uma prática muito comum tirar os bancários de determinada unidade para suprir a necessidade de outra, mas isso não resolve o problema, funciona apenas como um tapa-buraco” afirmou o diretor.
Os diretores relataram ainda que, na manhã desta terça-feira, a fila na agência de Potirendaba era grande, mesmo com três funcionários atendendo.
Após a visita a Potirendaba, os diretores do Sindicato seguiram para a unidade do Santander em Ibirá, que perdeu, temporariamente, uma funcionária para a cidade vizinha.
Por ser semana de pagamentos, é natural que o movimento aumente nesses dias. Por ora, a agência de Ibirá está funcionando apenas com dois bancários, no entanto o banco se comprometeu a enviar um funcionário de São José do Rio Preto para suprir a necessidade da unidade.
“A demanda dos bancos é alta e o reduzido quadro de funcionários nas agências não está dando conta. É por isso que lutamos, incansavelmente, pelo fim das demissões e por mais contratações nas agências” declarou Moretto.
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