16/07/2014
Faltam funcionários e o atendimento é precário nas agências da Região
Em protesto contra a falta de funcionários nas agências do Santander, diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região retardaram em uma hora as atividades das unidades do banco em Tabapuã e Cedral na manhã desta quarta-feira, 16. Ambas as agências estão funcionando com apenas dois funcionários cada.
O dirigente sindical Aparecido Augusto Marcelo, que esteve em Cedral, destacou os problemas da falta de bancários nas agências: “As duas funcionárias que estão atendendo nesta unidade não tem tempo sequer para ir ao banheiro. Elas estão sobrecarregadas com a demanda de clientes”.
Em Cedral, por volta das 11h, um terceiro funcionário foi enviado para auxiliar o atendimento.
Já o diretor Euclides de Almeida Prado, que esteve em Tabapuã, ressaltou as condições de trabalho dos bancários destas agências: “Com a falta de funcionários os bancários estão sobrecarregados, o que pode gerar até mesmo o adoecimento destes trabalhadores”.
Euclides destaca ainda o modo como este problema afeta diretamente os clientes do banco. Para ele, o alto número de reclamações é reflexo, principalmente, de um atendimento defasado pela falta de bancários. “O Santander foi líder de reclamações no Banco Central por oito vezes em 2013. Em 2014, já no primeiro semestre, ocupou o primeiro lugar do ranking por cinco vezes” afirma.
O levantamento do Banco Central apontou que o banco espanhol teve 316 reclamações procedentes em maio, ocupando pela quinta vez o primeiro lugar do ranking de reclamações das instituições financeiras.
“Nós combatemos a política de demissões do Santander e lutamos pelo fim das demissões, da rotatividade e por mais contratações e melhores condições de trabalho. Só assim alcançaremos um nível satisfatório de atendimento aos clientes e de respeito aos funcionários” afirma Euclides.
Guapiaçu – Segundo o diretor Aparecido Augusto Marcelo, as condições de trabalho na agência de Guapiaçu (que não pertence à base do Sindicato) estavam tão precárias que os três funcionários da unidade pediram demissão. A agência está fechada nesta quarta-feira, 16.

Em Cedral, por volta das 11h, um terceiro funcionário foi enviado para auxiliar o atendimento.
Já o diretor Euclides de Almeida Prado, que esteve em Tabapuã, ressaltou as condições de trabalho dos bancários destas agências: “Com a falta de funcionários os bancários estão sobrecarregados, o que pode gerar até mesmo o adoecimento destes trabalhadores”.
Euclides destaca ainda o modo como este problema afeta diretamente os clientes do banco. Para ele, o alto número de reclamações é reflexo, principalmente, de um atendimento defasado pela falta de bancários. “O Santander foi líder de reclamações no Banco Central por oito vezes em 2013. Em 2014, já no primeiro semestre, ocupou o primeiro lugar do ranking por cinco vezes” afirma.

O levantamento do Banco Central apontou que o banco espanhol teve 316 reclamações procedentes em maio, ocupando pela quinta vez o primeiro lugar do ranking de reclamações das instituições financeiras.
“Nós combatemos a política de demissões do Santander e lutamos pelo fim das demissões, da rotatividade e por mais contratações e melhores condições de trabalho. Só assim alcançaremos um nível satisfatório de atendimento aos clientes e de respeito aos funcionários” afirma Euclides.
Guapiaçu – Segundo o diretor Aparecido Augusto Marcelo, as condições de trabalho na agência de Guapiaçu (que não pertence à base do Sindicato) estavam tão precárias que os três funcionários da unidade pediram demissão. A agência está fechada nesta quarta-feira, 16.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
- Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2025. Participe!
- Sindicato realiza reunião com empregados da Caixa em Catanduva para debater Saúde Caixa, Funcef e Reestruturação
- Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
- Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
- Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
- Caixa: Representação dos empregados cobra dados do Saúde Caixa
- Associados da Cassi votarão Relatório Anual de 2024 entre os dias 15 e 26 de maio
- Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas
- Sindicato participa de apresentação do Relatório 2024 da Cassi, em São Paulo
- Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
- Fim do “bank” para quem não é banco? BC lança consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
- Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
- 13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços