23/12/2013
Contraf apoia campanha 'Seja um Papai Noel Diferente' do Comitê Betinho
A Contraf-CUT manifesta apoio à campanha "Seja um Papai Noel Diferente" do Comitê Betinho, que visa arrecadar doações para construir o total de 450 cisternas no Nordeste em 2013. "Trata-se de uma importante ação de cidadania e solidariedade que merece o engajamento de sindicatos e federações de bancários de todo país, como gesto concreto neste tempo de Natal para ajudar famílias nordestinas que sofrem com a falta de água", afirma o presidente da Confederação, Carlos Cordeiro.O Comitê Betinho foi fundado em 1º de novembro de 1993 por funcionários do ex-Banespa. Na solenidade comemorativa dos 20 anos, ocorrida no último dia 2, em São Paulo, a Contraf-CUT anunciou a doação para a construção de uma cisterna, que custa hoje R$ 1,6 mil.
A CUT, a Fetec-CUT/SP, vários sindicatos como São Paulo, Pernambuco, Campinas e ABC, a Afubesp e a Fenae, dentre outras entidades, já realizaram doações para cisternas. Uma bancária que se aposentou recentemente também fez uma doação com o saque do FGTS.
A cisterna é um reservatório que armazena 16 mil litros de água das chuvas por meio de calhas colocadas nos telhados das casas. Cada uma tem capacidade para atender a uma família com cinco pessoas por oito meses.
"A água da cisterna promove o bem-estar, é potável, evita a transmissão de doenças e a mortalidade infantil, além de impedir que o sertanejo ande muitos quilômetros para, via de regra, obter água suja e contaminada dos açudes, ferindo os direitos do ser humano", explica o presidente do Comitê Betinho, José Roberto Barbosa.
Segundo ele, "o papel do Comitê é repassar integralmente recursos próprios e de parceiros para as ONGs que atuam no Nordeste: Cáritas, Diaconia, Caatinga, Visão Mundial e outras, responsáveis pelo treinamento dos executores das cisternas, por ensinar a comunidade a manter as águas purificadas e por fazer a manutenção dos equipamentos".
"As cisternas levam inclusão social e esperança para famílias nordestinas que assim podem enfrentar o período da seca em condições mais dignas", reforça o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr, colaborador mensal do Comitê Betinho.
Quem quiser ajudar pode depositar qualquer quantia nas contas:
Banco do Brasil - Ag.: 0018-3 - Conta Poupança: 85.406-9 Variação: 51
Bradesco - Ag.: 3003-1 - Conta Poupança: 100.8818-6
Caixa - Ag.: 1004 - Conta Poupança: 013 - 97707-8
Itaú - Ag.: 7657 - Conta Poupança 13753-0/500
Santander - Ag.: 0001 - Conta Corrente: 13-027407-9
Fonte: Contraf-CUT com Comitê Betinho
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva