Negociação com HSBC ocorre hoje
Representantes dos trabalhadores do HSBC e do banco terão negociação nesta quinta-feira 19, em Curitiba, onde a pauta principal será a formalização do acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Em reunião, no último dia 6 de dezembro, entre representantes do banco e dos trabalhadores, foram debatidos os itens da minuta do aditivo, que deve conter os direitos específicos já conquistados pelos trabalhadores do HSBC. A luta dos bancários fez com que o banco aceitasse conquistas como plano de saúde e odontológico, direito a folgas por tempo de trabalho e no dia do aniversário, adiantamento salarial, no caso das férias em até cinco parcelas, bolsa educacional, entre outros que devem ser formalizados nesta reunião.
Além disso, serão debatidas: a proposta de PPR 2014, para o segmento de vendas; reestruturação em curso das agências e mudança no perfil de atuação do banco, como fechamento de agências, fim da carteira PJ nas agências e abertura das agências de negócios; atuais condições de trabalho nas agências, com falta de pessoal; demissões e ponto eletrônico.
O Coletivo Estadual do HSBC indicou que os sindicatos realizem manifestações nas agências no dia 19 e distribuam o jornal já disponibilizado.
Juliana Satie
MAIS NOTÍCIAS
- Conferência Nacional sobre Inteligência Artificial e Direitos Sociais tem início em São Bernardo do Campo
- Conferência Nacional de Mulheres aprova diretrizes com forte presença das bancárias
- Movimento sindical cobra esclarecimentos do Banco do Brasil sobre mudanças que afetam o funcionalismo
- Câmara aprova isenção do IR até R$ 5 mil em vitória marcada por mobilização popular
- Solidariedade na luta pelo Saúde Caixa: entidades representativas dos empregados incentivam doação de sangue
- Demissões em massa no Itaú: Banco tem 48 horas para apresentar proposta de acordo
- Plebiscito Popular 2025 é entregue ao presidente Lula com apoio massivo à isenção do IR e ao fim da escala 6x1
- 1º de Outubro: Dia da Pessoa Idosa expõe desafios e necessidade de políticas públicas no Brasil
- Desemprego no Brasil se mantém em 5,6%, o menor da história
- Clube dos Bancários ganha novo quiosque para momentos de lazer e convivência
- Sindicato intensifica mobilização: instransigência da Caixa ameaça futuro do Saúde Caixa
- Contraf-CUT e Cassi firmam acordo sobre cobrança de contribuições em reclamatórias trabalhistas
- Bandeira de luta do Sindicato, isenção de IR até R$ 5 mil deve ser votada na Câmara nesta quarta-feira (1)
- Lula sanciona lei que estende licença e salário-maternidade por 120 dias após alta hospitalar
- Movimento sindical realiza 1º Seminário Nacional da Pessoa com Deficiência do Ramo Financeiro