CUT resgata conquistas de 2012 e aponta perspectivas para 2013
O Jornal da CUT de dezembro, que chega aos estados nesta semana, faz um balanço das principais lutas da central em 2012. A edição lembra o embate para extinguir de vez o trabalho escravo, por meio da PEC que criminaliza as propriedades onde forem flagrados trabalhadores em situação degradante, e a lei que amplia às trabalhadoras domésticas os direitos garantidos aos demais trabalhadores.
Clique aqui para ler.
A publicação resgata também a campanha pelo fim do imposto sindical e o Congresso da CUT, que renovou a direção.
O veículo ainda apresenta a participação da Central no Fórum Social da Palestina, no Congresso da Confederação Sindical das Américas e em outras atividades que vão além do mundo sindical. Caso da Rio+20, da Cúpula dos Povos e da I Conferência Nacional do Trabalho de Decente.
Por fim, o jornal destaca os encontros dos macrossetores, que já começaram e servirão para ajudar a organizar a luta cutista, e o encontro unitário dos trabalhadores do campo, das florestas e das águas.
Fonte: CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!