Registrada chapa com apoio da Contraf-CUT para eleições
O Banesprev realiza eleições pelo correio e pela internet de 1º a 15 de janeiro de 2013 para escolha de representantes dos participantes no Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e no Comitê Gestor do Plano V. O prazo de inscrição de candidatos foi encerrado no dia 10.
A Afubesp, a CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa), a Contraf-CUT, a Fetec-CUT/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo apoiam a chapa Mãos Dadas pelo Banesprev, que é composta por pessoas comprometidas com a causa dos banespianos, lutaram pela criação do Banesprev e pela sua manutenção pós-privatização do Banespa, e têm conhecimento sobre previdência complementar.
"Conclamamos os dirigentes sindicais a participar ativamente da campanha eleitoral, que ocorre em pleno final de ano, buscando eleger os nossos candidatos, que possuem história de luta na defesa do fundo do pensão que complementa a aposentadoria de milhares de banespianos", destaca Ademir Wiederkehr, secretário de imprensa da Contraf-CUT.
Confira os nomes apoiados pelas entidades:
Conselho Deliberativo - Rita Berlofa e José Reinaldo Martins
Conselho Fiscal - Lucia Mathias
Comitê Gestor do Plano V - Ademar Lorenzi; Alfredo Rossi; Darci Ruano; Herbert Moniz; José Nazareth Ragazzini; Oliver Simioni; Salime Couto e Sérgio Zancopé
Como votar
O participante pode votar pelo correio ou internet. Na hora de escolher entre os dois, é melhor optar pela internet, pois além de se tratar de um meio mais cômodo - não é preciso sair de casa - é mais seguro, pois não há risco de seu voto ser extraviado.
Os regulamentos ainda informam que, em caso de constatação de voto em duplicidade, será considerado válido primeiro o que foi registrado pela internet.
A senha para votar no site do Banesprev será enviada para o endereço do participante junto com a cédula para quem optar pelo correio.
Fonte: Contraf-CUT com Afubesp
MAIS NOTÍCIAS
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!