Diretores do Sindicato estão entre os eleitos para a direção da Fetec
O 9º Congresso da FETEC-CUT/SP, encerrado neste domingo 25, em Atibaia (SP), com participação de 231 delegados, elegeu por unanimidade a direção da entidade para o mandato 2012-2015.
A diretoria da Regional 3 é composta pelos Sindicatos de Catanduva, Barretos e Araraquara. Os representantes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região são: Roberta Cristine Jorge Reis, do Santander de Catanduva; Paulo Franco, do Itaú de Catanduva; Amarildo Davoli, do Bradesco de Catanduva; Débora Devazzio Machado, do Santander de Monte Alto; Júlio Trigo, do Bradesco de Catanduva; Antônio Júlio Gonçalves Neto, da CEF de Catanduva; Roberto Carlos Vicentim, do Bradeco de Catanduva e Aparecido Augusto Marcelo, do Santander de Monte Alto.
Apenas uma chapa foi inscrita para compor a nova direção, tendo à frente Luiz César de Freitas, o Alemão, reeleito à presidência da federação cutista. Para o dirigente, a unidade pautada neste congresso confere maior poder à entidade para seguir na organização dos bancários do estado de SP.
“O congresso nos possibilitou um debate rico, além de trazer uma avaliação extremamente positiva, do fruto de um trabalho de muitos anos e de sonhos de muitas pessoas que sempre estiveram comprometidas, não apenas com as questões da categoria, mas com a construção de um projeto de Nação, cedendo para isso muito de suas vidas particulares”, afirmou Alemão.
Conforme o dirigente, a FETEC-CUT/SP é parte da luta por uma sociedade melhor. “Por isso, todos nós que estamos assumindo cargos e funções na federação temos de ter sempre a compreensão de que unidos os resultados sempre serão melhores. É por meio da unidade que temos alcançado campanhas vitoriosas e avançado nas lutas por melhores condições de trabalho e respeito aos direitos. Foi por meio da unidade que a categoria bancária foi a primeira a firmar uma Convenção Coletiva Nacional. Instrumento que em 2012 completou 20 anos de existência, sendo a única válida para trabalhadores do setor público e privado, ganhando inclusive os elogios do presidente Lula, ao mencioná-lo como um exemplo a ser seguido pelas demais categorias do país”, salientou o presidente da FETEC/CUT-SP.
“Avançamos nos últimos anos, mas precisamos ter consciência de que não podemos perder o que conquistamos. Por isso, não podemos nos acomodar. Temos a responsabilidade de prosseguir na unidade para alcançarmos resultados melhores. Para que possamos verdadeiramente melhorar teremos de trabalhar com o objetivo claro de conscientizar as pessoas. Precisamos ganhar mentes e corações para construirmos um país justo e fraterno para todos os trabalhadores”, concluiu Alemão.
MAIS NOTÍCIAS
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- Economus: Diálogo com conselheiros resulta em propostas de melhorias no processo de autorização para exames
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Santander tenta intimidar Previc na Justiça para se eximir de obrigações com o Banesprev
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Conferência Nacional dos Financiários começa com debate sobre perfil da categoria, saúde e prioridades da Campanha Nacional 2026