Contraf-CUT retoma Comitê de Relações Trabalhistas no dia 22
A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam no próximo dia 22, às 15h, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander. Trata-se de um espaço de negociação previsto na cláusula 31ª do acordo coletivo aditivo assinado entre as entidades sindicais e o banco espanhol. A reunião ocorre em São Paulo, em local ainda a ser definido entre as partes.
"A pauta de reivindicações dos funcionários, que deve ser encaminhada previamente para o banco conforme estabelece o aditivo, já se encontra em processo de elaboração", afirma Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
As propostas dos sindicatos e federações devem ser enviadas até a próxima quarta-feira, dia 13, para o e-mail mariarosani@spbancarios.com.br
Reunião da COE do Santander
Antes do CRT, a Contraf-CUT realiza, às 9h30, uma reunião da COE do Santander, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, para preparar os debates com o banco.
Reunião da COE ampliada do Santander
No próximo dia 26, a Contraf-CUT realizará também uma reunião da COE ampliada do Santander, conforme foi definido no último encontro, ocorrido no dia 30 de outubro.
"O objetivo é aprofundar os debates e organizar a próxima agenda de discussões com o banco", destaca Ademir Wiederkehr, funcionário do banco e secretário de imprensa da Contraf-CUT.
A reunião acontece das 9h30 às 18h, na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), no Centro de São Paulo,
Outras reuniões agendadas com o Santander
. 5 de dezembro - Grupo de Trabalho do SantanderPrevi
. 13 de dezembro - Grupo de Trabalho do Call Center
. 9 de janeiro - Fórum de Saúde e Condições de Trabalho
. 23 de janeiro - Reunião sobre Igualdade de Oportunidades
Fonte: Contraf-CUT
MAIS NOTÍCIAS
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- 13 de Maio reforça luta antirracista e mobiliza categoria bancária para a Campanha Nacional
- Dieese realiza jornada de debates nacionais pelo fim da 6x1: confira locais e datas
- Bancários do Itaú fazem assembleia virtual sobre acordo de CCV nesta sexta-feira (15). Participe!