Quadrilha explode agência da Caixa em Feliz e três pessoas são baleadas
Uma quadrilha atacou a agência da Caixa Econômica Federal, em Feliz, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira (31). Durante a ação, três pessoas foram baleadas, inclusive um policial militar.
O ataque ocorreu por volta das 2h, informou a Brigada Militar da cidade. Conforme a BM, os caixas eletrônicos da área de autoatendimento foram destruídos por explosivos.
A BM não sabe determinar se o grupo conseguiu levar o dinheiro dos equipamentos. Acionada, a Polícia Federal deve realizar uma perícia no local.
A agência fica na Rua Santa Catarina, no centro de Feliz. O tiroteio ocorreu em frente ao estabelecimento e envolveu pelo menos quatro brigadianos - dois de Feliz e dois da cidade vizinha de Bom Princípio. Um dos policiais foi baleado nas pernas. Duas pessoas - um homem e uma mulher - que moram próximo à agência foram atingidas nos braços enquanto assistiam a movimentação pela janela.
O policial ferido foi levado para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, mas não corre risco. Vander Jacobsen de Oliveira, 24 anos, foi ferido na duas pernas.
Um tiro transfixou a perna direita e ficou alojado no esquerda. As outras duas vítimas foram atendidas no Hospital Schlatter, de Feliz, e seu estado de saúde é considerado estável.
Bandidos utilizaram três veículos
Policiais da Serra, do Vale do Caí e do Vale do Sinos realizaram buscas aos assaltantes, que fugiram pela rodovia que liga Feliz a Caxias do Sul (ERS-452). O grupo utilizou pelo menos três veículos, segundo a BM - um Volkswagen Parati, um Chevrolet Monza e um Renault Clio.
O capitão Oscar Beffi, que comanda as buscas, estima que pelo menos 10 pessoas estejam envolvidas na ação.
- Toda a parte frontal da agência foi destruída pela explosão. Eles também atiraram contra os postes de luz para escurecer a cena - relatou.
O Sindicato ds Bancários do Vale do Caí esteve no local na manhã desta terça-feira, verificando a situação e acompanhando os empregados.
Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi/RS e Zero Hora
MAIS NOTÍCIAS
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- BB perde a oportunidade de apresentar respostas às reivindicações dos trabalhadores
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade
- Mobilização ganha força nas agências e recado aos bancos é claro: a categoria exige valorização!