Bancários promovem manifestação na agência do Santander de Taiaçu
Diretores do Sindicato estiveram na agência do Santander de Taiaçu na manhã de quarta-feira, 25, e realizaram uma manifestação tendo como foco a campanha “Menos metas, mais saúde”.
A falta de funcionários foi uma das causas da manifestação, uma vez que a agência só possuía quatro empregados e teve esse número reduzido após a coordenadora sair de férias e o caixa ser demitido.
Devido ao quadro reduzido de funcionários e às metas abusivas impostas pelo Santander, havia desvio de função: a coordenadora e o GA (gerente de atendimento) do banco exerciam o trabalho do caixa.
“Nós, do Sindicato, reivindicamos a contratação imediata de funcionários e recebemos uma ligação da gerência regional de Barretos informando que seremos atendidos”, afirma Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato.
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Mesa única de negociação: o escudo que salvou bancários do arrocho e agora volta a ser alvo dos bancos
- Representação dos empregados pede reunião com presidente da Caixa após notícias sobre atletas patrocinados
- COE cobra avanços em saúde e condições de trabalho na terceira negociação específica com o Santander
- COE entrega pauta específica ao Bradesco e reforça defesa do emprego e dos direitos dos bancários
- Terceira rodada de negociação com o Santander terá saúde como tema central nesta terça-feira (28)
- Dia Nacional de Luta: Sindicato intensifica mobilização em Catanduva para fortalecer campanha e defender direitos da categoria
- Quem faz a Caixa merece cuidado: em Dia Nacional de Luta, bancários de Catanduva cobram responsabilidade do banco com o Saúde Caixa
- Em Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, Sindicato faz alerta sobre o adoecimento da categoria bancária
- Clube dos Bancários conclui serviços de manutenção e reabre a partir desta terça-feira (28)