Cliente do Santander é assassinado em "saidinha de banco"
O cliente Rodrigo Silva Bastos, de 35 anos, foi assassinado na quinta-feira (28) em uma "saidinha de banco" em Belém. Era empresário e acabava de sair de uma agência do Santander, localizado na avenida Nazaré, no bairro de São Brás. Ele foi ao banco para sacar dinheiro e fazer o pagamento de funcionários.
A morte do cliente foi denunciada à Fenaban pelo diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Sandro de Mattos, durante a Mesa Temática de Segurança Bancária, realizada na tarde de mesma quinta-feira, em São Paulo. O crime da "saidinha de banco" esteve na pauta de debates, mas nenhuma medida proposta pela Contraf-CUT foi aceita pelos bancos.
Violência
Rodrigo retornava para casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta na travessa Três de Maio com a avenida Conselheiro Furtado. O crime foi a poucos metros da residência da vítima. Os assaltantes aproveitaram o semáforo vermelho para encostar no carro e cometer o crime.
Segundo testemunhas, o assaltante que estava como carona na moto pediu para o empresário abaixar o vidro e passar o dinheiro. Ele se recusou e foi efetuado o primeiro tiro, que quebrou o vidro do carro, um Picasso de placas JCC-6456, e o atingiu na perna direita. Rodrigo tentou sair do carro, fazendo o gesto de tirar o cinto de segurança, e foi baleado duas vezes nas costas.
A vítima ainda foi socorrida pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em frente ao Hospital Porto Dias, para onde era levada.
Clique aqui para ver o vídeo da Rede Record.
Nesta sexta-feira (29), a PM faz buscas na região e tenta conseguir imagens do circuito de segurança do banco para identificar os suspeitos do crime.
Fonte: Contraf-CUT com R7
MAIS NOTÍCIAS
- Rede 2026 do BB acende alerta: Sindicato debate impactos e reforça defesa dos trabalhadores
- Bradesco: movimento sindical garante vitória na pontuação de atendimento e novas melhorias para bancários
- Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado
- Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
- Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE
- Dia da Visibilidade Trans: Sindicato reforça luta por respeito, dignidade e direitos em ano de Campanha Nacional
- Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
- COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária
- Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
- Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025
- BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
- Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander e denuncia exclusão financeira pelo banco em José Bonifácio
- Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
- Aproveite as férias e o carnaval na Colônia da Afubesp, com desconto para sindicalizados!
- Promotor denuncia uso de fintechs pelo crime organizado e movimento sindical cobra maior regulação