Cliente do Santander é assassinado em "saidinha de banco"
O cliente Rodrigo Silva Bastos, de 35 anos, foi assassinado na quinta-feira (28) em uma "saidinha de banco" em Belém. Era empresário e acabava de sair de uma agência do Santander, localizado na avenida Nazaré, no bairro de São Brás. Ele foi ao banco para sacar dinheiro e fazer o pagamento de funcionários.
A morte do cliente foi denunciada à Fenaban pelo diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Sandro de Mattos, durante a Mesa Temática de Segurança Bancária, realizada na tarde de mesma quinta-feira, em São Paulo. O crime da "saidinha de banco" esteve na pauta de debates, mas nenhuma medida proposta pela Contraf-CUT foi aceita pelos bancos.
Violência
Rodrigo retornava para casa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta na travessa Três de Maio com a avenida Conselheiro Furtado. O crime foi a poucos metros da residência da vítima. Os assaltantes aproveitaram o semáforo vermelho para encostar no carro e cometer o crime.
Segundo testemunhas, o assaltante que estava como carona na moto pediu para o empresário abaixar o vidro e passar o dinheiro. Ele se recusou e foi efetuado o primeiro tiro, que quebrou o vidro do carro, um Picasso de placas JCC-6456, e o atingiu na perna direita. Rodrigo tentou sair do carro, fazendo o gesto de tirar o cinto de segurança, e foi baleado duas vezes nas costas.
A vítima ainda foi socorrida pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em frente ao Hospital Porto Dias, para onde era levada.
Clique aqui para ver o vídeo da Rede Record.
Nesta sexta-feira (29), a PM faz buscas na região e tenta conseguir imagens do circuito de segurança do banco para identificar os suspeitos do crime.
Fonte: Contraf-CUT com R7
MAIS NOTÍCIAS
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos! Sindicato marca presença em ato em São Paulo
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro