Campanha Nacional tem início em Catanduva
Os diretores do Sindicato estiveram reunidos, na última quarta-feira (31), com Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP, Roberto Rodrigues, secretário de formação e Jaqueline Machado, secretária de imprensa da instituição para discutir os desafios da “Campanha Nacional dos Bancários 2012”.
Na ocasião, foram expostos os resultados da Campanha de 2011, bem como a atual conjuntura nacional. A nova política de redução de juros também esteve em pauta devido a especulações de que uma possível redução dos lucros dos bancos poderia influenciar na remuneração dos bancários.
De acordo com Alemão o lucro dos bancos não deve diminuir, já que a nova política incentiva o aumento da demanda dos serviços e produtos bancários. “É o momento ideal para pressionar o governo a firmar um debate acerca da regulamentação do sistema financeiro”, afirma.
Alemão também defende uma ampla conscientização sobre saúde e condições de trabalho, já que é cada vez maior o número de bancários que adoecem em decorrência de pressão exercida no exercício de suas funções.
Em relação a emprego, ressalta a importância de combater a terceirização e a alta rotatividade que ocorrem nos bancos privados, assim como a necessidade evidente de aumentar o número de contratações.
MAIS NOTÍCIAS
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2026
- Banco Central reduz Selic para 14% ao ano, mas juros seguem elevados e favorecendo apenas o mercado financeiro
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1
- Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade