Bancários do Santander apontam prioridades para minuta específica
Os sindicatos estão dialogando com os funcionários do Santander em todo o país para que indiquem as prioridades e as novas demandas para a minuta específica de reivindicações, visando as negociações para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e do acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS).
Para tanto, as entidades estão fazendo questionários e reuniões nos locais de trabalho, bem como estão recebendo mensagens eletrônicas dos bancários para a construção da minuta.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo elaborou uma consulta específica online, onde os trabalhadores da rede de agências e das concentrações do Santander apontam as prioridades para as tratativas com o banco. Trata-se de uma forma interativa para facilitar a participação dos funcionários, que serve de referência para outras entidades.
Clique aqui para acessar a consulta online.
O resultado deve ser levado na próxima segunda-feira, dia 4, pelos dirigentes sindicais para a reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, instância que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco. No encontro que começa às 9h30, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo, será definida a pauta específica que será entregue no dia seguinte, às 9h, para a direção do Santander, quando também ocorre a primeira rodada de negociações.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- Cultura Red Pill: o discurso de ódio às mulheres que se concretiza em violências físicas, psicológicas e letais
- Copom reduz Selic em 0,25 ponto, mas mantém juros elevados e críticas à política monetária
- Sindicato vai à luta contra metas abusivas e escancara realidade dos trabalhadores do Mercantil
- Sindicato debate campanha nacional e fortalece estratégias de luta com análise de conjuntura e mobilização da diretoria
- Pagamento do Super Caixa de 2025 e regras para 2026 frustram empregados. Apcef/SP e Sindicato cobram negociação dos critérios em mesa
- Itaú lucra bilhões, corta empregos e precariza atendimento: Sindicato vai às ruas e cobra responsabilidade social
- Dia Nacional de Luta no Bradesco: Sindicato vai às ruas contra demissões e abandono da população
- 2º turno da eleição para o CA da Caixa começa nesta quarta-feira (18). Vote Fabiana Uehara - 0001!
- Contraf-CUT e Sindicatos lançam panfleto didático e interativo de como enfrentar atitudes tóxicas e de violência doméstica
- Apoio ao fim da escala 6×1 cresce e chega a 71% dos brasileiros, diz Datafolha
- Mesmo com mercado de trabalho aquecido, bancos eliminam 8,9 mil postos em 2025; mulheres são mais afetadas
- Eleições da Cassi começam nesta sexta-feira (13); associados podem votar por aplicativo, site e terminais do BB
- Pela vida das mulheres: Sindicato mobiliza agências e reforça combate à violência de gênero
- Eleição para o CA da Caixa terá segundo turno. Apoio do Sindicato é para Fabi Uehara
- Resultado do ACT Saúde Caixa: manutenção de valores de mensalidades do plano em 2025 exigiu aporte de R$ 581 mi da Caixa