Rentabilidade de bancos brasileiros supera outra vez a de americanos
Os bancos brasileiros tiveram rentabilidade superior à de instituições financeiras americanas pelo oitavo ano consecutivo, segundo levantamento feito pela consultoria Economatica com empresas de capital aberto dos dois países.
O ROE, utilizado no estudo, é o indicador da rentabilidade de uma empresa. Analistas financeiros dão muita atenção a ele na hora de avaliarem a eficiência e o retorno potencial de uma instituição.
Segundo a pesquisa, o ROE dos bancos brasileiros ficou em 13,97% no ano passado, queda de 1,6 pontos percentuais com relação ao ano de 2010.
Apesar da retração, continuou acima dos 7,63% das instituições dos EUA - que subiu pelo segundo ano consecutivo.
Para o cálculo do ROE foram utilizados dados do lucro de 2011, assim como do patrimônio líquido no ano passado e em 2010.
Fonte: Folha.com
MAIS NOTÍCIAS
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco