CCV para debate do auxílio-alimentação da Caixa começa a funcionar em março
Finalmente os empregados aposentados da Caixa Federal poderão discutir com a direção do banco as questões relativas ao auxílio-alimentação.
A partir de março, será instalada a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) específica para discutir a verba retirada desses trabalhadores de forma unilateral em 1995.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Eduardo Nunes, a Caixa atendeu às últimas exigências legais para o início dos trabalhos, como a indicação de seus prepostos nas reuniões. “Faltam apenas alguns detalhes burocráticos que serão superados nos próximos dias. Assim, em março as reuniões começarão a ser agendadas e realizadas. A empresa está em débito com esses bancários e tem de resolver as pendências”, destacou.
O que é - a CCV é constituída por representantes dos trabalhadores e da direção da empresa. Seu objetivo é que se busque um acordo por meio de negociações, evitando a longa espera do Judiciário para resolver as pendências trabalhistas.
Fonte: SEEB-SP
MAIS NOTÍCIAS
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco