31/01/2012

Sindicato realiza planejamento para 2012

A diretoria executiva do Sindicato se reuniu na segunda e terça-feira, 30 e 31 de janeiro, para realizar o planejamento para este ano. O objetivo das reuniões é traçar um plano de atividades para 2012, aliando a defesa dos interesses da categoria às lutas mais amplas em prol da comunidade em geral.

O presidente do Sindicato, Amarildo Davoli, lembra que 2012 tende a ser um ano atípico, por conta da crise que assola a economia mundial (afetando diretamente o funcionamento do sistema bancário global) e das eleições de outubro.

“Nossa categoria precisa estar unida neste momento, para defender nas urnas as recentes conquistas da classe trabalhadora, tais como a política de valorização permanente do salário mínimo ou mesmo este modelo econômico que alia crescimento econômico, geração de empregos e distribuição de renda”, afirma.

Outro ponto abordado ao longo do planejamento é o modelo de greve adotado pela categoria. Medidas extremas usadas pelos trabalhadores em defesa de seus direitos, as greves têm se convertido em processos longos e desgastantes (tanto para os bancários quanto a população), devido às mudanças tecnológicas e (principalmente) à intransigência dos bancos.

O Sindicato, em consonância com o restante do movimento sindical, busca formas de garantir de que via da negociação triunfe sobre a arrogância dos banqueiros. Caso seja inevitável recorrer à greve, a entidade procurará meios para que a população e os trabalhadores sejam afetados o mínimo possível por essa medida.

“Nossa luta também é em defesa dos clientes e usuários dos bancos, para que recebam um atendimento de qualidade e deixem de ser explorados com tarifas abusivas e juros astronômicos”, diz Amarildo.

No planejamento está sendo definido o calendário de ações que o Sindicato irá desenvolver ao longo do ano.

Fonte: Seeb Catanduva


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS