Sai vencedora do segundo cruzeiro marítimo
Foi definido na última quarta-feira, 14 de dezembro, o nome da vencedora do segundo cruzeiro marítimo da Campanha de Sindicalização 2011.
A ganhadora da viagem foi Ralcileia Pires de Almeida, funcionária do Santander de Ibitinga (na foto, ao lado do diretor do Sindicato Eduardo Campolungo).
Além de poderem participar dos sorteios e promoções anuais, os sindicalizados podem desfrutar de convênios com diversas empresas e prestadores de serviço de Catanduva e região, sem contar acesso gratuito ao Clube dos Bancários e assistência do Departamento Jurídico do Sindicato.
Sorteio do automóvel
A FETEC-CUT/SP e os sindicatos filiados encerraram, nesta quarta-feira 14, a Campanha Unificada de Sindicalização 2011, que aumentou em 20% o número de bancários do interior da base da Federação.
Logo após a última reunião do ano da Executiva Estadual foi realizado o sorteio de um carro zero Km. Alice da Silva Santos, bancária do Sindicato dos Bancários do ABC foi a ganhadora. O diretor do Seeb, Eric Nilson recebeu as chaves do carro para entregar a sorteada. “Toda a categoria saiu vencedora dessa campanha, que mostrou a força dos bancários. Mais sindicalizações significa mais unidade e gera mais força política para a categoria. Dessa maneira coroamos 2011 como um ano de vitórias”, afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.
A campanha durou oito meses e mobilizou toda a base da federação cutista. O balanço foi positivo, com a ampliação do número de sindicalizações. Além disso, seviu para instrumentalizar os sindicatos por meio de materiais de divulgação e, ao mesmo tempo mostrou-se como um instrumento eficaz de diálogo com os trabalhadores, mostrando a importância da sindicalização para o fortalecimento da categoria e de suas lutas.
“Organizar-se em sindicato é passo fundamental para a defesa de toda a classe trabalhadora. No nosso caso, essa campanha buscou fortalecer ainda mais a trajetória de avanços da categoria bancária”, afirma Aline Molina, secretária geral da FETEC-CUT/SP.
“Com a campanha, conseguimos alcançar nosso objetivo que era de que os sindicatos tivessem mais estrutura e material para mostrar aos bancários a importância de se sindicalizar”, conclui o presidente da FETEC-CUT/SP.
Fonte: Seeb Catanduva com Fetec-CUT/SP
MAIS NOTÍCIAS
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1