16/11/2011

Banesprev: bancários denunciam serviço passado do Plano II à Previc

Representantes do movimento sindical bancário encaminharam na última terça-feira, 8/11, à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) a denúncia de que o Santander não fez o aporte do serviço passado do Plano II do Banesprev.

Durante mais de 10 anos, o Santander e o Banesprev não reconheciam a existência do serviço passado. Porém, a partir do Encontro Nacional do Plano II, realizado em julho deste ano, diversos documentos oficiais foi encontrados comprovando o que diziam os dirigentes. Diante dos fatos, as negociações foram retomadas e no último dia 17 de agosto, os representantes da patrocinadora reconheceram que o serviço passado existe.

"Apesar de terem reconhecido, o banco se calou. Nenhuma outra negociação aconteceu desde então e os representantes dos trabalhadores não viram outra alternativa que não fosse protocolar a representação na Previc", explica o diretor da Fetec-CUT/SP, Isane Pereira.

Ao protocolar a denúncia, os representantes entregaram uma farta documentação (com cerca de 750 páginas no total), que demonstra de forma clara a existência do chamado serviço passado do ponto de vista financeiro e as obrigações da patrocinadora em relação a ele, e solicitaram à Previc a realização de uma perícia no Plano II.

No próximo dia 26/11, está marcada uma assembleia para discutir o Plano II. "É muito importante que todos os participantes do plano estejam presentes", afirma o dirigente.

Fonte: Fetec-CUT/SP


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS