Sindicato convoca funcionários para, em assembleia, discutir ponto eletrônico.
O sistema de ponto eletrônico que marca a jornada dos funcionários do Bradesco será debatido em assembleia que acontece nesta quarta-feira 16, a partir das 20h na sede do Sindicato (Rua Pernambuco, 156, Centro - Catanduva).
As novas regras para os sistemas alternativos de registro de jornada de trabalho foram publicadas na Portaria nº 373 do Ministério do Trabalho e Emprego e, entre outras determinações, exigem que a marcação de entrada e saída dos funcionários integre convenção ou acordo coletivo de trabalho.
Segundo a Contraf/CUT, depois de procurado pelos representantes dos trabalhadores, o Bradesco fez uma apresentação de seu mecanismo de controle de jornada aos integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco. Também foi averiguado a aplicação nos locais de trabalho e constatou-se que o sistema é eficaz. Por isso, a Contraf/CUT orienta os trabalhadores a aprovar o ponto eletrônico do banco na assembleia.
O controle da jornada permite verificar se está havendo extrapolação e se as horas extras estão sendo pagas corretamente. “Quando a pessoa fica muito mais tempo na empresa do que estabelece seu contrato de trabalho significa que está sobrecarregada. E isso só se resolve com a contratação de mais funcionários”, comenta Roberto Vicentim, secretário geral do Sindicato e funcionário do Bradesco.
EDITAL ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Catanduva e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 47.081.161/0001-10, Carta sindical: Livro 038 – página 015 - ano 1964, por seu presidente abaixo assinado, tendo em vista o disposto no artigo 2º da Portaria 373 de 25 de fevereiro de 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego, , convoca todos os empregados do Banco Bradesco S/A, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará dia 16, as 18 horas, em primeira convocação e, as 20 horas, em segunda convocação, no endereço à Rua Pernambuco, nº 156, para autorizar a diretoria a proceder a negociação e celebrar acordo coletivo de trabalho sobre sistema alternativo eletrônico de controle de jornada, bem como delegar poderes para tanto.
Catanduva, 11 de novembro de 2011.
Amarildo Davoli
Presidente
MAIS NOTÍCIAS
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências
- Bradesco lucra R$ 13,861 bi no semestre, mas segue demitindo e fechando agências
- CUT convoca mobilização nacional no dia 10 de agosto pelo fim da escala 6x1