Clientes e usuários podem reclamar para ouvidorias dos bancos
A greve nacional dos bancários incomoda muita gente, mas os donos dos bancos parecem não se importar. Os trabalhadores estão parados desde 27 de setembro porque os bancos, que somente nos primeiros seis meses deste ano viram o lucro líquido crescer mais de 20%, propõem pagar somente 0,56% de aumento real aos seus funcionários.
Os bancários também estão parados para melhorar as condições de trabalho e consequentemente o atendimento aos clientes, com mais funcionários nas agências para reduzir as filas e ampliar a qualidade do contato com a população.
Os bancos, no entanto, só dizem não a tudo que os bancários reivindicam, como mais contratações, essencial para melhorar a rotina de trabalho e atendimento aos clientes. Só os banqueiros querem ganhar, sem nada retribuir à sociedade.
Eles pagam toda a folha de pagamento com o que cobram de tarifas e ainda sobra muito. Ou seja, os salários dos bancários são pagos totalmente, com folga, pelo que você cliente paga ao banco pelos serviços. Claro que o cliente tem direito de ser recebido por um bancário com tempo disponível, sem filas, saudável e bem preparado.
Isso é o que os bancários querem e contam com o apoio da população para avançar e arrancar dos banqueiros o que eles têm plenas condições de atender. Temos de dar um basta na ganância dos donos de bancos e forçá-los a retribuir à sociedade uma parte do que tiram dela. Chega de só os bancos ganharem no Brasil. São os ganhos dos trabalhadores que fazem forte a economia do país.
Reclame para as ouvidorias dos bancos:
Ouvidoria Bradesco
Telefone: 0800 727 9933
Ouvidoria Banco do Brasil
Telefone: 0800 72 95678
Ouvidoria Santander
Telefone: 0800 726 0322
Ouvidoria Caixa Econômica Federal
Telefone: 0800 725 7474
Ouvidoria HSBC
Telefone: 0800 701 3904
Ouvidoria Corporativa Itaú
Telefone 0800 570 0011
BMB
Telefone: 0800 70 70 384
Fonte: Seeb São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- A direita e o centrão querem adiar o fim da 6x1 e criar benefícios fiscais para os empresários!
- CUSC cobra transparência e reunião urgente para debater problemas no Saúde Caixa
- Consulta Nacional mobiliza a categoria bancária em todo o país
- O que é jornada de trabalho, por que é preciso reduzi-la e acabar com a escala 6x1
- Fim da escala 6x1 sem redução salarial beneficiará metade dos trabalhadores do país
- Empregados da Caixa em SP debatem pautas e elegem representantes para o Conecef
- Comando Nacional propõe “Pacto pela saúde dos bancários"
- Lucro contábil da Caixa é de R$ 3,469 bilhões no primeiro trimestre de 2026
- STF confirma constitucionalidade da Lei da Igualdade Salarial e reforça obrigação de transparência das empresas
- Lucro do Banco do Brasil despenca 53,5% no 1º trimestre de 2026
- COE Bradesco debate renovação do Supera para 2026 e garante avanço para gestantes
- Comando Nacional irá à mesa com Fenaban para exigir ambiente de trabalho saudável
- Após cobrança, reunião sobre a Cassi é marcada para essa quinta-feira (14)
- Pela Vida das Mulheres, a Luta é de todos: CUT lança campanha permanente de combate ao feminicídio
- Fechamento de agências e sobrecarga de trabalho dominam reunião entre COE Santander e direção do banco