Clientes e usuários podem reclamar para ouvidorias dos bancos
A greve nacional dos bancários incomoda muita gente, mas os donos dos bancos parecem não se importar. Os trabalhadores estão parados desde 27 de setembro porque os bancos, que somente nos primeiros seis meses deste ano viram o lucro líquido crescer mais de 20%, propõem pagar somente 0,56% de aumento real aos seus funcionários.
Os bancários também estão parados para melhorar as condições de trabalho e consequentemente o atendimento aos clientes, com mais funcionários nas agências para reduzir as filas e ampliar a qualidade do contato com a população.
Os bancos, no entanto, só dizem não a tudo que os bancários reivindicam, como mais contratações, essencial para melhorar a rotina de trabalho e atendimento aos clientes. Só os banqueiros querem ganhar, sem nada retribuir à sociedade.
Eles pagam toda a folha de pagamento com o que cobram de tarifas e ainda sobra muito. Ou seja, os salários dos bancários são pagos totalmente, com folga, pelo que você cliente paga ao banco pelos serviços. Claro que o cliente tem direito de ser recebido por um bancário com tempo disponível, sem filas, saudável e bem preparado.
Isso é o que os bancários querem e contam com o apoio da população para avançar e arrancar dos banqueiros o que eles têm plenas condições de atender. Temos de dar um basta na ganância dos donos de bancos e forçá-los a retribuir à sociedade uma parte do que tiram dela. Chega de só os bancos ganharem no Brasil. São os ganhos dos trabalhadores que fazem forte a economia do país.
Reclame para as ouvidorias dos bancos:
Ouvidoria Bradesco
Telefone: 0800 727 9933
Ouvidoria Banco do Brasil
Telefone: 0800 72 95678
Ouvidoria Santander
Telefone: 0800 726 0322
Ouvidoria Caixa Econômica Federal
Telefone: 0800 725 7474
Ouvidoria HSBC
Telefone: 0800 701 3904
Ouvidoria Corporativa Itaú
Telefone 0800 570 0011
BMB
Telefone: 0800 70 70 384
Fonte: Seeb São Paulo
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