Banesprev reconhece serviço passado do Plano II
Após mais de 10 anos insistindo que não há serviço passado do Plano II do Banesprev, o presidente do Fundo, Jarbas de Biagi, finalmente reconheceu sua existência durante reunião do Conselho Fiscal. A afirmação ocorreu, em 1º de setembro, enquanto comentava a ressalva sobre o assunto apresentada pelos eleitos José Reinaldo Martins e Claudanir Reggiani.
“Ele finalmente reconheceu o serviço passado do Plano II, uma tese que os dirigentes da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que foram representantes eleitos no Banesprev, defendem há mais de uma década”, contou o diretor da Afubesp e conselheiro fiscal suplente, José Reinaldo, que completou: “disse que há serviço passado, mas não sabe de quem é a responsabilidade do pagamento”.
No entanto, no período da tarde, durante a reunião do Comitê Gestor do Plano II, Jarbas de Biagi voltou atrás depois que os representantes da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo no órgão, Mario Raia e Edvaldo Poli, ratificaram a ressalva apresentada no Conselho Fiscal pelos eleitos. Jarbas disse que o serviço passado que reconhece é o do Plano I. Mario Raia, eleito naquele dia coordenador do órgão, rebateu a afirmação dizendo que o serviço passado do Plano I migrou para o II da mesma forma que migraram os participantes, já que não houve nenhum aporte financeiro na época de constituição do referido plano.
Na oportunidade, os representantes da Afubesp ratificaram também o parecer das eleitas do Comitê de Investimentos do Banesprev, Shisuka Sameshima e Márcia Campos, sobre um investimento de R$ 40 milhões com recursos do Plano II feito em discordância com relação à forma de decisão adotada para definir o valor, mostrando o desrespeito com o colegiado. A aprovação da transação só foi possível porque o presidente do Banesprev usou voto de minerva na reunião da Diretoria Executiva
MAIS NOTÍCIAS
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais
- Itaú lucra alto no semestre, mas segue extinguindo empregos e fechando agências