Anapar reforça luta em defesa do pessoal pré-75 do Plano V do Banesprev
Na manhã de quarta-feira, dia 17, os diretores da Afubesp e integrantes da CNAB (Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa) receberam a presidenta da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), Claudia Ricaldoni, em São Paulo, para tratar exclusivamente sobre o Plano V do Banesprev, que abrange os colegas pré-75 do Banespa.
Durante a reunião, Claudia disse que após estudar os documentos encaminhados pela CNAB sobre toda a questão dos pré-75 - principalmente no que diz respeito ao achatamento das complementações provocadas pelo Santander quando congelou os reajustes dos aposentados - ela descobriu diversos problemas que foram iniciados em 1977/78, quando o Banespa já agia como plano de previdência inadequadamente.
"No decorrer dos anos, uma sequência de fatos foi agravando a situação do pessoal pré-75", explicou a presidenta da Anapar, que abraçou a causa dos banespianos do Plano V e irá procurar a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e o Ministério da Previdência Social para colaborar no que for possível com a luta do segmento.
A reunião serviu para reforçar a parceria da Afubesp com a Anapar, que já está colaborando com a luta do pessoal do Plano II pelo resgate do serviço passado e contra o déficit.
Participaram do encontro os diretores da Afubesp, Walter Oliveira, José Reinaldo Martins, Wagner Cabanal, Maria Rosani, Camilo Fernandes, Oliver Simioni, Sérgio Zancopé e Alfredo Rossi, estes três últimos que também são integrantes da CNAB.
Fonte: Afubesp
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco