27/07/2011

Empregados contestam descomissionamentos

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef-SP estão cobrando da direção da Caixa Econômica Federal critérios claros e explicações plausíveis que justifiquem o descomissionamento de trabalhadores.

A reivindicação foi apresentada em reunião, quando os representantes dos trabalhadores questionaram o superintendente de Pinheiros sobre a retirada da comissão, de forma unilateral, de sete gerentes gerais. “A resposta do superintendente foi vaga e obedeceu aos padrões da Caixa. Ou seja, afirmou que problemas de postura desses empregados e a falta de resultados nas respectivas unidades motivaram os descomissionamentos. Não aceitamos essa política, pois permite que haja retaliações e perseguições aos trabalhadores”, afirma o dirigente sindical Dionísio Siqueira.

Conecef - Um dos principais itens aprovados no 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ocorrido no início de julho, que pautará os debates com a direção da empresa na campanha deste ano, é justamente que ocorra a instituição de critérios objetivos para destituição de função.

“Os descomissionamentos estão entre as maiores injustiças praticadas contra os empregados e somente uma forte mobilização forçará a Caixa a mudar de postura”, acrescenta Dionísio.

 

Fonte: SEEB S Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS