26/07/2011

Adesão a programa de reabilitação é reivindicação da campanha de valorização

Na Campanha de Valorização dos Funcionários do Bradesco a questão dos trabalhadores que voltam do afastamento por motivos de saúde merece atenção especial. Os empregados reivindicam que o banco faça adesão ao Programa de Reabilitação Profissional, que consta na convenção coletiva de trabalho e visa assegurar, por meio de equipe multiprofissional, condições para a manutenção ou reinserção do empregado.

Atualmente é desumana a realidade dos bancários que retornam ao trabalho depois de sofrer com a falta de condições de trabalho. O Bradesco simplesmente ignora a necessidade dos que voltam de afastamento. “Na maioria dos casos, os bancários são designados para mesma função que foi a causa de seu adoecimento”, afirma o secretário de Saúde do SEEB S Paulo e funcionário do Bradesco, Walcir Previtale.

O dirigente sindical destaca a importância do tema na pauta de reivindicações que está com o banco. “Seria fundamental que o banco adotasse o instrumento do programa de reabilitação profissional, previsto na convenção coletiva, assim como fez em relação ao assédio moral. Além disso, é importante que além da assistência integral aos adoecidos, o banco não esqueça das medidas preventivas que evitam o afastamento” afirma.

Negociação – O Bradesco confirmou para sexta 29 negociação para debater os itens que compõe a pauta de reivindicações da Campanha de Valorização dos Funcionários.

 

Fonte: SEEB S Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS