ECOARTE: Iniciativa privada funda Oscip
Aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região na noite dessa segunda-feira (4), a fundação, por membros da comunidade catanduvense, do Instituto Ecologia e Arte de Catanduva – Ecoarte.
A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) é uma entidade da iniciativa privada, sem fins lucrativos, que integra o terceiro setor, visando promover a cidadania, por meio da assistência social, dando impulso ao desenvolvimento físico e moral do ser humano.
A Ecoarte poderá atuar em todo o território nacional, criando núcleos regionais, que serão regidos por normas específicas a fim de fomentar de maneira gratuita a educação, a cultura, o esporte, contribuindo para a conservação do patrimônio histórico, preservando o meio ambiente de maneira sustentável, favorecendo os direitos humanos e a democracia.
No encontro foram aprovados os estatutos da entidade e foi eleita a primeira diretoria, que está assim composta:
Presidente: Amarildo Davoli
Vice-presidente: Francisco Antonio Cinquaroli Bellissimo
Secretário: Cândido Henrique Ronchi
Tesoureiro: Francisco Emilio Diniz Centurion
Diretora de projetos: Ysa Massako Takagi Minsoni
Diretor de comunicações: Paulo Eduardo Bellucci Franco
Diretor jurídico: Roberto Carlos Vicentim
Conselho fiscal: Valdi Fornazieri, Cedenir Zanirato e Daniel A. Santos Souza
Conselho consultivo: Ficou definido que podem participar no mínimo 10 e no máximo 20 pessoas, todas elas presentes no dia da fundação da Ecoarte.
Por Lis Castilho/Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região
MAIS NOTÍCIAS
- Sem apresentar índice, Fenaban quer dividir a categoria com reajustes diferenciados
- Atenção! Bancários têm até 31 de agosto para usufruir da folga assiduidade
- Bancos frustram bancários e não trazem índice de reajuste salarial
- Campanha Dia das Crianças Solidário: Sindicato é ponto de coleta para doação de brinquedos e doces. Colabore!
- Em visita ao Sindicato, deputado Marcolino apresenta projeto pela manutenção das agências e debate desafios da categoria
- Santander nega avanços em reivindicações econômicas e avalia demandas sindicais em quarta rodada de negociação
- COE e Santander retomam negociação específica nesta quarta-feira (12)
- CEE/Caixa orienta empregados a não responderem consulta sobre migração de função antes da negociação
- BB não faz proposta e quer jogar a culpa nos próprios funcionários
- Em defesa dos empregos e das agências, Sindicato mobiliza bancários e denuncia desmonte do Bradesco
- Chapa Representação de Verdade vence eleição da SantanderPrevi
- Banco Mercantil registra lucro recorde de R$ 548,4 milhões no semestre, mas fecha postos de trabalho
- Fim do recesso parlamentar exige mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores
- Sindicato participa do lançamento do Comitê Popular de Lutas de Catanduva e região
- NR-1: bancários cobram participação efetiva na prevenção e gerenciamento de riscos psicossociais