Sindicato premiado por luta contra homofobia
A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) entrega ao Sindicato o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, na categoria Trabalho. A cerimônia, aberta apenas para convidados, será realizada nesta sexta 24, às 18h, na Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche 312/324).
“É um reconhecimento pelo pioneirismo do Sindicato e do movimento sindical bancário como um todo na luta contra a homofobia. No ano passado, fomos a única instituição a realizar algum tipo de manifestação no 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia”, lembra o dirigente sindical e representante no Coletivo Estadual LGBT da CUT, Maikon Azzi, que receberá o prêmio pela entidade. Na ocasião, o Sindicato também será representado pela dirigente Jackeline Machado.
Maikon lembra ainda das conquistas da categoria bancária em relação aos direitos dos homossexuais. “Somos vanguarda também pela manutenção em convenção coletiva da extensão de direitos aos casais homoafetivos, garantida em 2009”, afirma. No ano passado, a Contraf-CUT recebeu esse mesmo prêmio por conta da conquista.
Segundo comunicado da APOGLBT, a premiação “expressa a importância da atuação dos premiados em prol da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. É também importante ferramenta de divulgação e valorização das atividades que contribuíram com o movimento LGBT para a consolidação do respeito à diversidade, bem como um estímulo às práticas socialmente responsáveis”.
Trata-se da 11ª edição do prêmio que anualmente reconhece personalidades, entidades, autoridades e ações que protagonizam os avanços e o respeito aos direitos humanos da população LGBT. A premiação integra o calendário do XV Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre neste mês de junho.
Fonte: Folha Bancária
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
- Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2025. Participe!
- Sindicato realiza reunião com empregados da Caixa em Catanduva para debater Saúde Caixa, Funcef e Reestruturação
- Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
- Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
- Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
- Caixa: Representação dos empregados cobra dados do Saúde Caixa
- Associados da Cassi votarão Relatório Anual de 2024 entre os dias 15 e 26 de maio
- Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas
- Sindicato participa de apresentação do Relatório 2024 da Cassi, em São Paulo
- Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
- Fim do “bank” para quem não é banco? BC lança consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
- Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
- 13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços