02/06/2011

Discussões para renovação do acordo coletivo têm início

No dia 30 de maio, o Sindicato dos Bancários de Barretos e Região, realizou o primeiro encontro com representantes da Cooperativa de Crédito Rural, Credicitrus em Bebedouro. De acordo com o presidente do Sindicato, Marco Antônio Pereira, “este primeiro contato no final do mês de maio, foi para estabelecer um cronograma das negociações, pois a data base é 1ª de junho e pretendemos debater com os funcionários as reivindicações o mais rápido possível para levarmos à mesa de negociação”.

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região tem acompanhado de perto essas negociações, levando para as mesas de discussões várias propostas e demandas recolhidas junto aos trabalhabadores da cooperativa em sua base territorial.

Neste encontro, os diretores Alencar Theodoro de Souza Filho e Carlos Alberto Corrêa Orpham, protocolaram o Pré Acordo 2011/2012, acordando entre as partes que as normas constantes do instrumento normativo anterior, manterão sua vigência até a assinatura do novo instrumento e assegurando expressamente a  manutenção da data-base em 01 (um) de junho para início da vigência das normas e condições de trabalho que vierem ser estabelecidas através do processo de negociação que se iniciará com a celebração deste Acordo, além de estabelecer outros princípios.

Em breve será realizada uma assembléia especifica dos funcionários da Cooperativa Credicitrus, para discutir e deliberar sobre a aprovação da minuta 2011/2012, assim como autorizar a diretoria da entidade para realizar negociações, celebrar acordos e outros pontos de interesse dos funcionários.

A 1ª rodada de negociação está marcada para o dia 07 de junho de 2011.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Barretos com redação.


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS