Justiça manda BB reintegrar funcionária demitida por justa causa
A Vara do Trabalho de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul, determinou que o Banco do Brasil reintegre uma funcionária que havia sido demitida por justa causa. O juiz entendeu que os motivos alegados para o desligamento não são consistentes.
De acordo com a sentença, apenas suposições e indícios não bastam para que o Judiciário se convença e, por isso, o banco terá que reintegrar a funcionária aos seus quadros.
Além da reintegração, o BB deve realizar os pagamentos dos respectivos salários observando as evoluções salariais, férias com um terço, gratificações natalinas, adicional por tempo de serviço, gratificações semestrais desde o afastamento; FGTS sobre as verbas de natureza salarial deferidas, a ser depositado na conta vinculada e de honorários assistenciais de 15% e uma importância por dano moral, provocado pelo despedimento arbitrário e injustificado.
A sentença ocorreu em primeiro grau e ainda cabe recurso ao Banco do Brasil.
Fonte: Fetrafi-RS com Seeb Santa Rosa
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco