Estagiários: o Sindicato também luta por vocês!
Enquanto entidade filiada à Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro da CUT), o Sindicato procura lutar pelos direitos de todos os empregados do setor, desde os bancários até vigilantes, terceirizados e mesmo os estagiários.
Muitos talvez não façam ideia, mas a maior parte dos direitos do estagiários foi conquistada graças à luta incessante do Sindicato.
No passado, alguns desses profissionais estavam sujeitos a uma jornada de trabalho de oito horas diárias, sem qualquer direito trabalhista. O esforço do Sindicato estendeu aos estagiários diversos benefícios que antes eram garantidos exclusivamente aos bancários, dentre os quais, o piso nacional da categoria.
Na sequência, veio outra importante conquista, que foi a redução da jornada de trabalho dos estagiários para seis horas diárias. Além disso, eles continuaram a contar com seguro contra acidentes pessoais, direito e recesso e descanso, assistência médica, auxílio transporte e vale-alimentação.
Com a nova Lei do Estágio, a jornada do estagiários dos bancos foi mais uma vez reduzida, desta vez para quatro horas, com os jovens profissionais mantendo a maioria dos direitos conquistados pelo Sindicato, exceto o vale-alimentação.
Porém, o Sindicato já vem se mobilizando no sentido de garantir o retorno desse benefício, fundamental para os trabalhadores. Com a mobilização de todos, certamente alcançaremos mais uma vitória para os estagiários.
Fonte: Redação
MAIS NOTÍCIAS
- Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
- Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2025. Participe!
- Sindicato realiza reunião com empregados da Caixa em Catanduva para debater Saúde Caixa, Funcef e Reestruturação
- Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
- Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
- Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
- Caixa: Representação dos empregados cobra dados do Saúde Caixa
- Associados da Cassi votarão Relatório Anual de 2024 entre os dias 15 e 26 de maio
- Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas
- Sindicato participa de apresentação do Relatório 2024 da Cassi, em São Paulo
- Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
- Fim do “bank” para quem não é banco? BC lança consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
- Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
- 13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços